Croissant

Quarta, 21 de Junho

Fui dormir às 21:30 da noite passada, se vocês se lembram, tendo comido dois pedaços de uma pizza ruim pra dedéu. O interessante é que não havia nenhum rádio-relógio no quarto, e como eu não consegui carregar o celular… bom, a meleca estava feita.

Ok, vamos pro bom e velho Wake-up Call – no hotel onde eu estou existe este serviço. Você liga 81 e depois o horário que quer acordar. Por exemplo, 810715, faz com que o telefone desperte às 7:15 da manhã. Pois é, só que o quarto só tem um telefone, que fica na saleta. Tive que tirar o telefone da tomada e colocar no quarto. Depois coloquei o telefone pra despertar às 6:00, uma vez que eu não sabia a que horas as reuniões iriam começar.

Fui para cama e dormi quase que imediatamente. Acordei à meia-noite… droga! Sem sono nenhum… também, não era pra menos, no meu relógio biológico eram 7 da noite.

Fiquei rolando na cama feito peru no forno até às 4 da manhã… foi quando eu peguei no sono de novo.

E, logo em seguida, o telefone tocou – 6 horas. Que sono! Tomei banho, desci pro café… bom, daí é que eu fui ver o que os 9 euros valiam…

Foram os dois croissants mais caros que eu já comi na vida! Cheguei para tomar café às 7 da manhã, exatamente quando o serviço abria… olhei a bancada, na sequência: iogurte, manteiga, fatias de presunto (eu detesto presunto), queijo (um tipo só), queijo cremoso (pra passar no pão), água, suco de laranja, e… a máquina de café. Ué, acabou??? É, pois é. Me virei e vi uma cesta cheia de pães – croissants, baguetes, pão doce. Depois três tipos de sucrilho e leite. Acabou. C’est fini.

Ok, com tantas opções, deixa eu pensar… bom, vamos de croissant, uma vez que baguete na França é um pão duro pra dedéu, queijo cremoso, iogurte e suco. Está de bom tamanho! Para que mais?

É, só que eu podia comer tudo isso por 5 reais (talvez menos) e não 9 euros…

Deixe um comentário

