Nunca comemore antes do tempo…

Terça, 20 de Junho

Eu, no check-in do hotel – “Vous parlé anglais?“, e o cara, um pouco mais simpático (mas 20 vezes mais lindo que qualquer coisa que eu já tinha visto na vida!), responde “Yes“. Eu peguei minha reserva, mostrei. Ele bateu o olho, deu um sorriso que iluminou mais ainda o dia, e respondeu – “Sorry, you are not here.“… e eu “what?!?“. Aí, o Deus Francês me explica que existem dois hotéis com o mesmo nome: um era Pierre & Vacances City, e o outro Pierre & Vacances City du Parc (esse era o meu) e, é claro, eu estava no lugar errado. E sem táxi pra ir pro lugar certo.

Ok, vamos sorrir pro lindo e pedir um táxi. “Can you call me a cab?” e ele me diz que não, que tinha um ponto de táxi à minha direita, que era só andar uns 10 MINUTOS!!!

Bom, aí eu mostrei a mala, falei pra ele que não ia ser fácil andar com aquilo tudo na mão… ele, já não tão simpático, diz “OK”, pega o telefone e liga. Cinco segundos depois, vira pra mim e diz que ninguém responde. E que eu ia ter que andar mesmo, mas que era bem pertinho.

Olha, eu queria um palavrão bem grande pra eu colocar aqui, mas não achei nenhum que representasse o tamanho da minha “putisse” quando o cara fez isso.

Tudo bem vai… Vamos lá… andando – move your ass!

Andei uns 10 minutos, não achei o tal do ponto de táxi. Fiz sinal para vários taxistas no caminho – nenhum deles parou… PQP!

Voltei. Voltei disposta a enfiar a mão na cara do bonitinho e dizer pra ele que eu só saía do hotel quando ele me arrumasse um táxi.

Na esquina do hotel errado havia um hotelzinho furreca, meia-boca mesmo. Resolvi perguntar ali antes de cometer homicídio. “Hi sir, do you speak English?“, e o cara, num inglês impecável, com sotaque de lord inglês mesmo, disse que sim.

Expliquei minha situação, ele super prestativo me levou até a esquina e apontou pra mim onde estava o ponto de táxi – eram 10 minutos andando mesmo… só que era pra ESQUERDA e não para a direita como o francesinho de meia-tigela tinha me dito… desgraçado!

Deixe um comentário

