No Charles de Gaule

Terça, 20 de Junho

Bom, o avião pousou em Paris, chegamos eram 3:10 da tarde, horário local daqui.

Eu, Azul de fome e sede, claro.

Muito bem, 40 minutos na esteira de bagagem, e lá vem ela – minha mala. Ótimo.

Agora é só tirar uma grana e pegar o táxi pro hotel… bom, nada é tão simples assim.

Saí da esteira para o saguão do aeroporto, em busca de um caixa eletrônico, ou ATM Machine em inglês… mas, como é mesmo o nome dessa porcaria em francês? Sei lá… vai em inglês mesmo.

Muito bem. Andei pra esquerda, nada… resolvi voltar. No meio do caminho, pergunto em um guichê “Please Sir, do you speak English?“, e o cara, me olhando meio torto, com uma má vontade do caramba, responde “Yes“. E eu, sorrindo, super simpática “Do you know where I can find an ATM machine?“. Aí o cara me explica que, depois do banco, tem uma máquina dessas.

Muito bem, eu agradeci e fui… sorrindo.

Cheguei lá na máquina, não tinha nenhuma identificação da AMEX. Bom, mas eu vou tentar mesmo assim. Inseri o cartão, a senha, o valor que eu queria retirar… e só daí a porra da máquina falou que não aceitava o meu cartão… Ok, que meleca… vou perguntar – lá vou eu perguntar em outro guichê, do lado do caixa eletrônico, se havia algum caixa que aceitava AMEX no aeroporto. A menina, sem antes torcer o nariz porque tinha que me responder em inglês, me disse “Only in Paris. Not in this Airport.” Putz! Fudeu!

Tudo bem, eu tenho outro.           

Peguei o cartão do Boston — MasterCard. Lá vou eu de novo… senha, valor… “The amount requested is too high!“.

Meleca! Ok, vamos ser mais simples… 120 euros então… “The amount requested is too high!“.

Filha da puta! 100, 90, 80, 75… “The amount requested is too high!“.

Eu vou dar uma bicuda nessa máquina!

Então tá… 60 euros, vai… senão num consigo nem pagar o táxi. Beleza! Aceitou! Tirei a grana, o recibo, meu cartão e fui-me embora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s