Crazy NERD talk…

Hoje fomos almoçar no shopping Market Place. Eu e outros 5 colegas do trabalho, pra fechar 2009. Fizemos um almoço “extendido”.

Fizemos nossos pedidos e, entre receber as bebidas e esperar pelos pratos, a Melissa nos presenteou com esta pérola:

[Melissa] – Thiago, o que é isso no seu braço?

[Thiago, levantando a manga da camiseta e mostrando a tatuagem] – É Thiago escrito em runas élficas…

[Melissa] – Runas élficas?! Como assim?!

Pausa para todos os outros cinco (nerds) à mesa trocarem olhares de espanto. Todos com o mesmo pensamento – meu Deus, ela não sabe o que são runas élficas?

[Maristela] – Você viu Senhor dos Anéis?

[Melissa, com um olhar meio de dúvida] – Vi…

[Maristela] – Então, sabe os elfos? O Legolas?

[Melissa, como se começasse a ver a luz no fim do túnel] – Ah, o Legolas… sei…

[Maristela] – Então, eles são os elfos…

[Melissa, mais perdida que cego em tiroteio] – Tá, mas o que isso tem a ver? Runas? O que é isso?

[Ariadne] – Runas… dos Nórdicos, sabe?

[Melissa] – Como assim Nórdicos? Não eram élficas as runas?

[Eu, tentando trazê-la de volta à realidade] – Melissa, runas são como búzios… só que são umas pedrinhas, e têm origem nos povos Nórdicos, entendeu?

[Ariadne] – Elas têm uns símbolos em cada pedra, como se fosse uma escrita…

[Melissa, mais por fora que umbigo de vedete] – Tá, mas o que isso tem a ver com os elfos? Elas existem de verdade? Não é só no filme?

[Thiago, tentando por um fim ao martírio da Melissa] – Não… olha, as runas existem, os elfos não, entendeu?

[Melissa] – Ah, tá… entendi.

[Ariadne] – Mas você não disse que viu o filme?

[Melissa] – Ah, gente, eu vi acho que só metade… do terceiro filme.

Nós todos trocamos olhares, horrorizados. Tic, tac, tic, tac…

[Maristela] – Que pena que os elfos não existem…

Affff…. e não é mesmo?!?!

7 pensamentos sobre “Crazy NERD talk…

  1. Seu relato foi tão bom que até me sinto como se conhecesse as personagens… 😀

    Não sei como eu teria me saído nesse almoço, confesso que sou analfabeto em runas élficas. Por outro lado, assisti ao Avatar em pré-estreia, isso conta pontos?

  2. Só tenho a dizer que é tudo mentira. Eu não estava lá e não conheço estas pessoas. Peço que retirem meu nome desta lista de frases infames.

  3. Só para constar: eu estava brincando!!!!! Era tudo verdade e eu assumo! Não faço idéia o que são rufos e a Sarah ainda esqueceu que eu achei que o Smigol era verde!!!!

Deixe um comentário

