Os Na’Vi ainda vão dominar o mundo!

Os Na'Vi, como o resto da natureza em Pandora, brilham à noite...

Os Na'Vi, como o resto da natureza em Pandora, brilham no escuro...

O almoço de hoje rendeu uma conversa ao melhor estilo nerd de ser sobre o hit do momento: AVATAR, “o” filme (entre aspas, porque, na minha módica opinião, arrasou!). Tudo começou por causa de um link que eu mandei pro time com o comentário do Acid sobre o mesmo. E daí foi aquela chuva de comentários do tipo “eu também queria viver em Pandora“, “eu queria viver lá e ser azul“, “puta mensagem ótima do filme“, etc. Todos comentários corretíssimos, né gentem? Fala sério? Quem não queria esquecer de todo o cinza de Sampa pra morar num lugar P-A-R-A-D-I-S-Í-A-C-O como aquele? Olha, quem não viu, vá ver. Vale a pena, nem que seja só pelos efeitos especiais (fantásticos!!!).

Mas vai daí que o Geraldo comentou que já deveria haver alguém criando um dicionário Na’Vi (pra quem não sabe, os Na’Vi são o povo azul que mora em Pandora), fontes Na’Vi, e outros bagulhos mais. E eu duvidei. E Geraldo, como bom investigador nas “internetes”, achou esses links:

  • Learn Na’Vi – site em inglês para você aprender a falar a língua dos Na’Vi. Tem até dicionários para você fazer downloads e um deles, pasmem, em português!
  • Parlez-vous Na’Vi? – página em inglês no Google com um artigo sobre como a língua foi criada pelo professor da University of Southern California, Paul Frommer.

Depois dessa, minha gente, I rest my case.

Deixe um comentário

