O Marido

Ai, tem coisa mais intrigante do que o “marido”? Gentem, quando eu digo marido, eu incluo todos os namorados há mais de um ano (porque esse cara já participa da tua vida, só não mora contigo, na maioria dos casos), todos os namoridos (aquele cara que mora contigo mas que oficialmente, judicialmente, não é teu marido… ainda), e todos aqueles da chamada “união estável em cartório”, como é o meu caso.

É o seguinte, o assunto começou por conta de reclamações, e elogios, surgidos hoje durante o almoço. Com apenas um rapaz à mesa (o pobre teve que ouvir tudo de boca calada…rs…), é claro que a conversa foi de roupa, sapato, comida, engorda, emagrece até… os maridos.

Umas reclamam, outras nem tanto. Algumas elogiam. Mas, vamos ao que interessa: de quem é a culpa desses moços serem “assim” ou “assado”? Pensem… tic, tac, tic, tac… sim! Das mamães! E quem serão as mamães daqui um tempo (se é que já não são)? Nós, né?

Então sugiro aqui um movimento a favor da boa educação dos futuros maridos. E para isso eu fiz uma listinha com 10 itens essenciais que toda mãe deve ensinar ao seu pequerrucho desde a mais tenra idade:

  1. Nunca, jamais, em tempo algum, coce o saco na frente dos outros. É feio, e você não vai querer uma namorada que coce os peitos ou a “margarida” em público, né? Então…
  2. Aprenda a dançar. Dançar juntinho. Não tem NADA nesse mundo mais gostoso do que um cara que sabe te conduzir numa pista de dança. Não precisa ser nenhum Fred Astaire, mesmo porque as Gingers estão em falta, mas uma musiquinha lenta bem dançada é um afrodisíaco poderoso. Você com certeza terá um trunfo na manga que poucos caras têm nesse mundo.
  3. Ande sempre limpo, perfumado. Você gosta de moças cheirosas, penteadas, arrumadinhas? Pois bem, dê a mesma cortesia a elas, por favor.
  4. Nunca, jamais, em tempo algum, ande com uma calça que é duas vezes o seu tamanho, com metade da cueca aparecendo ou, o que é mil vezes pior, o “cofre” à mostra. Isso não é moda, nunca foi, nem nunca será. Não atrai mulher nenhuma, e se você quer conforto para seu “equipamento”, escolha bons tecidos, como jeans com um pouco de strech. Sim, calça de homem também tem strech – ajuda a manter o corte, e a não ficar parecendo um saco largo depois da primeira vez que é usada. E não, não é coisa de bicha.
  5. Corte unhas de pés e mãos com o cortador de unhas! Nada de roê-las, pelamor!
  6. Aprenda que atenção é algo que todo mundo gosta, inclusive você. Comece por respeitar e tratar com carinho a mamãe. E transfira esse mesmo carinho e atenção a todas as moças de seu convívio. Educação não é coisa de bicha, é coisa de gente fina e bem educada. E mamãe educou você!
  7. Faça/apare a barba, corte o cabelo, apare os pelos do nariz. Não adianta, homens têm mais pelos que mulheres, e ficam muito bem assim. Mas há uma linha muito tênue entre o másculo e o “ogro”. E ninguém quer namorar/casar com o Shrek, certo?
  8. Aprenda a passar uma camisa, fazer arroz, lavar os pratos. Mesmo que você sempre tenha alguém que faça tudo para você, isso vai ajudá-lo a saber o quanto é complicado manter as coisas limpas e organizadas. E assim você dará muito mais valor à sua futura esposa/namorada. E ela, por sua vez, terá maior admiração por você.
  9. Sim, fazer compras muitas vezes é chato. Tente encontrar algo que te estimule no processo – nem que seja imaginar sua mulher naquele modelito novo, lindona, cheirosa e só sua. Se até isso você não for capaz de fazer, seja sincero e fique em casa. Se não pode ajudar, não atrapalhe.
  10. Lembre-se das datas. Tem mulher que é mais sensível a elas que outras. Mas a verdade é que TODAS, sem exceção, gostam de saber-se lembradas. Nem que seja com um cartão no dia seguinte dizendo “Perdão amor, esqueci, mas te compenso no fim de semana.

Bom, é isso. Acredito que, se cada uma de nós que for mãe de um rapazinho, conseguir ensinar estes 10 itens, teremos futuros maridos excelentes.

Estou pensando até em fazer uma meia dúzia e cobrar por eles… hahaha…   🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s