O Aircruise de Hong Kong

O Aircruise sobre a ponte em Hong Kong

Em meados de 2005 fui a trabalho para a China, ou melhor, Hong Kong. A grande parte de Hong Kong está baseada numa ilha, e eu tive o prazer de ficar hospedada por lá durante 15 dias, na primeira viagem, e mais 10 dias, na segunda. Isso tudo com um intervalo de 20 dias aqui no Brasil. Imagina o jetleg resultante disso tudo? Pois é… é um terror! São 12 horas de diferença de fuso, e o corpo da gente fica maluco. Fora comida, clima (a umidade do ar ficou entre 70 e 80% enquanto estive lá), etc.

Compras, é o que melhor define Hong Kong. Nunca vi tantas marcas – Gucci, The Body Shop (amo essa loja, pena que não tem aqui… 😦 ), Armani, Miss Sixty – tudo de frente para um shopping no bairro central da ilha. O shopping em si, com 5 andares de lojas, também recheado de grifes famosas, possui uma torre de escritórios, altíssima, onde ficam os headquarters da empresa onde eu trabalhava. Ótimo, não? Nem tanto…

As chinesas são muito menores que eu, que meço 1,73m. Elas também não têm quadris, nem cintura, nem nada… vamos combinar, né? Como fazer compras se tudo era muito menor que eu? Me senti a moça mais gorda e desajeitada do mundo naquele lugar! Hahahaha…

Bom, mas deu tempo para fazer uns passeios, e isso é o que importa.

Lembrei-me de Hong Kong hoje porque vi o projeto do Aircruise na Inhabitat dessa semana. Quando vi a foto do post, pensei comigo “conheço essa ponte…” E daí quando vi o restante das fotos, percebi que realmente era a ponte que liga a ilha de Hong Kong ao aeroporto. O projeto, dos designers da Seymourpowell de Londres (o site dos caras é formidável, vale a pena dar uma surfada), é de uma aeronave (mais parece um balão de festa junina) movida a força solar e destinada a viagens luxuosas. O vídeo que eles postaram no YouTube é bem legal e dá uma idéia do que seria viajar tranquilamente nesse futuro “balão” luxuoso. Enjoy the ride!

Deixe um comentário

