Meus 10 motivos fúteis para morar fora do Brasil

Essa semana mais um colega de trabalho despediu-se para tentar a sorte fora do país. Esse mês já foram dois. Ambos para a Austrália. Quando trabalhava em uma outra multinacional, as mudanças de trabalho para fora do país eram ainda mais comuns. Com isso ganhei grandes amigos que hoje vivem no Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra e até na África do Sul.

Todos trabalham menos tempo e vivem melhor. Têm mais tempo para os filhos, pras viagens. Têm mais qualidade de vida. A maioria das esposas deixou de trabalhar: não precisam. Conseguem manter um nível de vida superior ao que tinham aqui, sem ganhar muito mais, em valores absolutos.

Meu marido tem dupla nacionalidade, e vira e mexe ele me diz “Tá vendo? Depois você não sabe porque eu quero morar fora desse país”. Os motivos são tantos, não é mesmo? Os de ordem moral e cívica são os mais vastos, e piores. Depois têm os motivos profissionais, que também são inúmeros.

Mas eu acredito que todo mundo conhece alguém nessas condições, ou pelo menos já ouviu falar de alguém que se deu bem lá fora.

Então eu resolvi me ater aos motivos fúteis. Aqueles motivozinhos bem mesquinhos pelos quais eu gostaria de morar fora do Brasil. Coisas que me deixariam muito, mas muito contente, mas que não tem nada a ver com engrandecimento d’alma. E ainda assim, me fariam ir aos céus!

  1. Esse é também para minha amiga Samanta: fazer compras e decorar a casa inteira na Pottery Barn.
  2. Ser pedida em casamento de joelhos, com direito a anel de brilhantes e platina (se você for sortuda, pode até ganhar um da Tiffany e se sentir a própria Bonequinha de Luxo!).
  3. Poder morar no subúrbio, numa casa boa e espaçosa, com gramado e sem muros. Não sei como está hoje, mas os juros eram de 6% em trinta anos!
  4. Poder encher minha filha de presentes ótimos e, o que é melhor, baratos! Por exemplo, uma cozinha da Step2.
  5. Comprar todos os gadgets da Apple sem ter que morrer pagando – de iPod a iMac.
  6. Trabalhar 100% do tempo (no meu contrato de trabalho ideal, 6 horas por dia) em regime home office, e ninguém acharia isso estranho!
  7. Poder comprar meu SuperMini Copper, todo equipado, vermelho de listras brancas, com rádio via satélite e bancos de couro bege. Um luxo!
  8. Poder vir passar férias no Brasil, mas ganhando em Dólar (ou Euro… rs…).
  9. Comprar todos os pocket books que eu quiser ao preço de 9 dólares cada. Hummm… provavelmente eu precisaria de uma biblioteca em casa… 🙂
  10. Poder dar um pulo na Broadway sempre que um novo espetáculo estrear.

Parte dos meus objetos de desejo fúteis... mas nem por isso menos incríveis!

Deixe um comentário

