Sincronicidades

Quando tinha por volta dos meus 16 anos, sonhei que conversava com meu namorado (naquela época). Andávamos pela rua onde eu morava, no interior. Depois, ao adentrar uma das casas da rua, quase minha vizinha, andávamos por um corredor que tinha a um lado uma escada que dava no segundo andar e, do outo, um nicho na parede com dois bancos, um de frente pro outro, parecia uma lareira pequena. Sentamo-nos ali e conversamos. Estávamos meio que brigados na época.

Pois bem, o tempo passou e eu entrei na faculdade de Arquitetura e Urbanismo pela UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba. Eu desenhava muito, era boa naquilo, e me dei muito bem no curso. Havia uma matéria, História da Arquitetura, lecionada pelo meu saudoso professor Roberto Cannizza (excelente mestre, pessoa formidável… onde estará?), que eu adorava de paixão. Sempre gostei de história, e quando pude estudar os vários estilos arquitetônicos através do tempo, me realizei!

Durante uma das aulas, fomos apresentados ao “papa” do estilo Art Nouveau – Antonio Gaudí. Eu amo de paixão até hoje o estilo Art Nouveau. Se pudesse teria vários objetos de referência. Quadros de Alfons Mucha, esculturas de René Lalicque

Mas eu estou divagando, o que importa aqui nessa história é a sincronicidade. Estávamos no segundo ano da faculdade, ou seja, eu tinha uns 20 anos. Um belo dia precisei fazer um trabalho, uma apresentação, no curso de espanhol, e decidi que falaria sobre Gaudí, o arquiteto da Cataluña (região norte da Espanha). Enquanto procurava por fotos de suas obras para inserir no trabalho, me deparei com uma que me trouxe a lembrança do sonho que descrevi a vocês – era a lareira! O nicho na parede onde sentei-me com o ex-namorado!

Lareira no interior da Casa Batló, em Barcelona.

E aí? Coincidência? Sincronicidade? Acho que preciso de um analista…  🙂

P.S.: Se quiserem dar uma espiada no restante do design desse magnífico gênio arquitetônico, é só clicar aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s