Piadinha Dona Nirta

Eu e meu irmão temos uma mania em casa, desde que éramos pequenos. Minha mãe, Nirta, tem a mania de fazer piadinhas e trocadilhos completamente idiotas e sem graça. A gente ri de tão idiotas que são. Quando éramos mais novos, tínhamos até uma pouco de vergonha, porque ela não se contém na frente de ninguém. Quando víamos, ela já tinha soltado uma. Em sendo assim, toda piadinha sem graça que ouvimos é instantaneamente rotulada de “piadinha dona nirta“… é batata.

Pois bem, acho que anos de convivência deixaram algo dela em mim…

Estávamos eu, Gerlado, Fabi e Maristela hoje no elevador. Mudamos para o nono andar do prédio onde trabalhamos. Entramos no elevador.

[Fabi, referindo-se a voz metálica que fica repetindo “porta aberta”, “porta fechada”, etc…] – Esse elevador não “fala”… acho que só o do meio que faz isso.

[Maristela] – É, é verdade. Hoje de manhã eu peguei o do meio, e tava funcionanado a tal da vozinha.

[eu, até então calada] – Sabe o que é gente? É que geralmente os que ficam dos lados são os criados-mudos… é isso.

Gargalhadas mil seguiram-se. Geraldo me deu aquele olhar “meu, de onde você tirou essa?!”, mas nem por isso deixou de rir junto.

Realmente foi o “ó” aquela piadinha…

Mas pelo menos a gente riu. E os elevadores agora têm dois criados-mudos… kkkkk… 🙂

3 pensamentos sobre “Piadinha Dona Nirta

  1. Imaginem então o que a Belah não escuta quando estão as duas, sozinhas, em casa… heheheheh Piadinha Dona Nirta com filtro para menores!

Deixe um comentário

