Vive la France!

O modelo Zep'lin voando sobre montanhas nevadas.

Eu sou suspeita para falar dos carros da Renault – já tive dois. Nunca me deram problema. São bonitinhos por dentro e por fora. Compactos na medida. Claro que eu estou falando do CLIO, meu xodó. Na falta de grana para comprar um Super Mini Cooper, eu me contento com meu CLIO Hatch 16v Flex mesmo.

Mas, o fato é que eu tenho outros motivos para ser fã da marca. Há 3 anos descobri que a Renault era pioneira em motores elétricos para carros. E que ela estava fazendo, por tempo limitado, um recall dos CLIOs na França para os proprietários que quisessem converter seus motores para motores híbridos (eletricidade e gasolina).

Daí, no início dessa semana, deu no Jornal Nacional que Paris já está com o programa de carros elétricos da Renault funcionando para os modelos de aluguel (todos CLIO). O interessante é que os moradores de Paris estão preocupados com o aumento no número de carros rodando na cidade, apesar do transporte público lá ser excelente – tem metrô pra todo lugar que você queira ir.

E mais recentemente, ontem, eu recebi um email com fotos e a notícia do projeto de um air cruise da Renault, feito especialmente para uma corrida aérea que a Renault pretende bancar em 2015 para o lançamento oficial de sua linha de carros elétricos.

O modelo, chamado de Zep’lin (em notória alusão ao Zepelin), é criação do designer Damien Grossemy, e funciona através de painéis solares e baterias de íon lítio, que armazenam qualquer energia extra.

O vídeo, postado no YouTube, dá uma idéia do que seria ver esses sailboats voando pelo céu… e palmas pra Renault!

Deixe um comentário

