A primeira palavra

Vou falar uma coisa para vocês – você carrega um ser 9 meses na barriga. Tem enjôos, azia, gases. Engorda horrores. Daí você dá a luz àquele serzinho. Se for normal, você vai ter que fazer uma melancia passar pelo buraco da fechadura. Se for cesárea, você vai tomar anestesia, será cortada, levará pontos, terá que passar pelo pós-operatório.

Muito bem, o bebê saiu. Daí você amamenta com todo amor, dá banho, troca fraldas. Quase não dorme. Come mal porque nem tem tempo e, quando tem, só pensa em dormir. Seus peitos ficam gigantes e dóem horrores quando enchem de leite. E você pede “pelo amor de Deus, mame bebezinho da mamãe”.

E daí seu bebezinho lindo vai crescendo, engordando… e todas as noites mal dormidas de repente perdem importância. Seu lindo bebezinho começa então a sentar, depois a andar e balbuciar um monte de sílabas sem sentido.

E um belo dia ele/ela diz a primeira palavra certinha, sem nenhum errinho sequer:

[Belah] – Papai… papai…

[eu, pensando se bebo sicuta ou me jogo da janela] – Papai tá trabalhando, meu amor… vem cá com a mamãe vem.

[Belah, pegando o celular e me entregando] – Papai… papai…

[eu] – Amorzinho, o papai tá trabalhando, não adianta ligar pra ele porque ele não pode vir, viu?

[Belah, pegando o celular e pondo no próprio ouvido] – Papai… papai…

[eu] – Belah, papai tá trabalhando…

Daí seu lindo bebezinho joga o celular no chão de raiva e sai correndo para a avó, porque você se negou a fazer aquilo que ele/ela queria tanto, que era chamar o “papai”.

Agora eu pergunto: EXISTE JUSTIÇA NESSE MUNDO?!?!

2 pensamentos sobre “A primeira palavra

  1. Fora a voz de felicidade que ela fala Papai quando estou com ela! 😀 “Papai :D” e abre o sorriso! Aiiin! coisinha linda que é essa menina.

Deixe um comentário

