Sugestões para o seu Dia das Mães

O dia das mães vem aí. Para o comércio é o segundo dia mais importante do ano, atrás somente do Natal. Ou seja, os caras vendem… e muito. Mas como eu estou cansada de ver propaganda de panelas, jogos de toalha, copos, máquinas de lavar, refrigeradores, TVs e celulares, eu resolvi fazer uma série de posts com idéias, digamos, inovadoras para você fazer sua mãe feliz esse ano. Lembre-se: mãe só tem uma, e ela te carregou nove meses e limpou seu cocô durante pelo menos dois anos de sua vida. Ou seja, nada será suficientemente caro para pagar uma dívida dessas… 🙂

Neste post sugiro que você… cubra sua mama de jóias! Isso mesmo, jóias!

Não dá, não tem grana? Que nada, tem joalheria para todo tipo de bolso/gosto.

Se sua mamãe não curte jóias (tá maluca?!?!?!) ou tem medo de usá-las nessa nossa vida doida, porque não tentar as bijus mais requintadas? São excelentes escolhas, e se sua mamãe não é alérgica como eu, esbalde-se: compre logo mais de uma peça!

Jóias:

  • Dryzun – verifique a coleção O Pequeno Príncipe… simplesmente linda, e vai fazer sua mamãe lembrar de você como o príncipe/princesa de sua vida! Infelizmente o site não informa valores, então você vai ter que ir à loja.
  • Vivara – coleções para todos os gostos, inclusive jóias belíssimas em prata. E o que é melhor, tudo dividido em 10 vezes iguais.
  • H Stern – para as mamães mais clássicas, tente as peças em ouro negro da coleção Stars… ma-ra-vi-lho-sas!
  • Tiffany – o site está em inglês, mas se você quer ter a chave do coração da mamãe, escolha um berloque de chavinha Tiffany que caiba no seu bolso e presenteie…
  • Medalhão Persa – vendas online somente. Peças magníficas, incluindo algumas em ouro 21 e 23 quilates. São pontualíssimos na entrega e aceitam cartão e pagamento via boleto bancário. O valor das peças é ótimo (se comparado ao mercado em geral), e eles têm inclusive jóias com design oriental.

Bijus:

  • Morana – como eu sou alérgica, não posso usar, mas tem peças lindíssimas a um preço razoável.
  • L’oiseau Acessórios Vintage – peças de época, no melhor estilo vintage, com aquele ar de jóia antiguinha… uns mimos muito fofos, mas só se sua mamãe não for alérgica!

Curiosidades

Aos marinheiros de primeira viagem, vão algumas dicas/curiosidades sobre jóias originais e suas pedras:

  • O ouro é um material muito mole. Então, para ser moldado numa jóia, ele precisa ser misturado a outros metais, que podem incluir cobre, níquel, etc. O ouro normalmente comercializado no Brasil é o ouro 18K – ou seja, o ouro puro tem 24K; o ouro 18 portanto possui 6 quilates de outros metais em sua liga, completando então os 24. O ouro branco é mais caro por ser niquelado – o níquel é um material nobre e caro.
  • As chamadas pedras preciosas são aquelas cujas jazidas já foram esgotadas, ou que se encontram em pequeníssimas quantidades na natureza. Sendo assim, são consideradas pedras preciosas os diamantes, os rubis, as esmeraldas e as safiras. Todas as outras pedras, inclusive aquelas chamadas de pedras brasileiras (como ametista, citrino, quartzo, etc.) são consideradas semi-preciosas.
  • Uma jóia é um investimento. Por exemplo, a Vivara aceita suas jóias usadas de qualquer procedência como parte do pagamento por novas peças. Eles pesam o ouro e pagam mais 5% (mais ou menos) sobre o valor do grama. As pedras são devolvidas a você. Isso ocorre em dias específicos durante o ano – informe-se!
  • As pérolas são lindas e combinam com qualquer mulher. Mas cuidado, tem muita imitação barata por aí. A melhor maneira de saber se uma pérola é verdadeira, é passar de leve alguma lâmina sobre sua superfície, como se você estivesse descascando a pérola. As originais vão soltar um pozinho de madrepérola e não sofrerão nenhum dano. As outras, vão descascar a tinta. As grandes joalherias são melhores fontes neste caso.
  • Joalherias como a Tiffany, cuja origem, extração e produção de ouro e pedras preciosas são controladas, cobram mais caro por suas peças. No entanto, uma jóia Tiffany é um investimento que nunca perderá valor de mercado. É como comprar um Rolls Royce ou um bom vinho – quanto mais antigo, mais caro fica.
  • As lapidações variam muito. Cada pedra possui uma cor e transparência próprias. Sendo assim, os melhores cortes são aqueles que permitem a incidência de luz de modo a deixar a pedra ainda mais bonita e brilhante. O diamante, por exemplo, fica melhor quando cortado na lapidação brilhante: 64 facetas que transformam a luz num arco-íris magnífico, se for bem lapidado. Dizem que o brilhante perfeito desaparece quando jogado dentro d’água – a refração da luz sob a água faz com que ele fique “invísivel”.

Minhas escolhas/sigestões deste ano:

Brincos FLOR da Coleção O Pequeno Príncipe da Dryzun; Tiffany Key em ouro branco e brilhantes; Brincos LÓTUS da Vivara em ouro 18

Boas compras! 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “Sugestões para o seu Dia das Mães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s