Paixão por esmaltes

Essa semana eu estou meio que sedenta por esmaltes… é isso aí que vocês leram: esmaltes. Gastei parte do meu presentinho especialíssimo do Dia das Mães nos tais vidrinhos que fazem a cabeça da “muguegada”… 🙂

Pois bem, já faz um tempo que eu sigo diariamente o Unha Bonita. Site com dicas interessantes, vários swatches de esmaltes ótimos, super coloridos, receitas de misturinhas, links para outros sites (f)úteis (mas nem só de pão vive o homem, né não?). Deixa um pouco a desejar a redação – portanto, meninas do UB, se vocês lerem isso, por favor melhorem na revisão dos posts, ok?

Vai daí que eu acabei visitando vários sites sobre esmaltes, revenda de produtos, etc. E encontrei verdadeiras maravilhas. Vejam só:

  • www.lacquerized.comblog da Michèle, de 26 anos, que trabalha como web designer e faz as unhas umas 30 vezes por semana, acho… rs… Sinceramente ela tem as unhas mais bem feitas que eu já vi na vida! Estou roxa de inveja. Mas a mania por esmaltes parece que é herança de família, porque a mãe dela também tem um blog sobre o assunto (que não faz meu estilo nem um pouco, mas enfim… tem gosto para tudo nesse mundo).
  • www.unhabonita.com.brblog da Daniele Honorato com tudo sobre esmaltes, unhas, e tudo que se refira a ambos. Muitas cositas interessantes para ler, ver e ouvir.
  • www.dasgurias.comblog Das Gurias, onde você encontra de tudo um pouco sobre o universo feminino, de decoração a esmaltes! Verifique os posts da seção Esmalte da Semana.

E vocês devem estar se perguntando – ok, mas onde foi que você gastou seu presente de dia das mães? Bom, é que todos os blogs dão dicas de esmaltes, e eles são lindos, e eu não podia mais viver sem alguns deles… 😦

E olha só a seleção de sites que eu acabei visitando:

  • www.modelsownit.com – o Models Own It (As Modelos Têm, em tradução livre) tem uma coleção ma-ra-vi-lho-sa de esmaltes. É caro porque está tudo em libras. Mas se você comprar 3, ganha um desconto de 3 libras, e se comprar 5 esmaltes, o desconto vai para 7 libras. Eu não comprei nesse site porque a página deu erro nas duas vezes que eu tentei fechar a conta… 😦
  • www.universobeauty.com.br – na Universo Beauty você encontra os esmaltes da Big Universo, com sua gama de cores infindável… além de maquiagem, cremes, etc, etc, etc.
  • www.fabuloustreet.com – agora, se você ficou babando na foto do esmalte holográfico deste post (Nfu Oh #064), é aqui o seu lugar. Eu comprei na Fabulous Street, e eu sei que é caro, mas o esmalte é MAGNÍFICO e eu não quero nem saber! Quando chegar eu pinto as unhas com ele e mostro como ficou, beleza?
  • www.eyeko.com – e por fim a Eyeko… eu entrei nessa loja por conta do Vampira Polish. Me desculpem, eu não gosto de esmalte preto, mas fala sério? Lindo! Nossa, eu tinha que ter um desses, e acabei comprando outros 4 junto… que é para compensar o valor do frete, né?

Só posso dizer uma coisa – os esmaltes são lindos, não tem igual por aqui, a qualidade é muito superior aos nossos (eu sei porque já tenho uns três vidrinhos que trouxe das minhas viagens), a maioria não contém formaldeído (o que os torna hipoalergênicos), duram mais, o vidrinho é maior… ou seja, todas as razões práticas para ter gasto parte do meu presente em esmaltes.

Agora, a única razão que me importa mesmo – era meu presente, eu gostei, achei e comprei, tá?

Gostou também? Compra um pra você, oras… 😛

Deixe um comentário

