Sabe quantos são?

Alguns traumas na vida são lembrados aos poucos… esse é um deles… 🙂

Cena: eu, deitada na maca de exames do laboratório Delboni Auriemo para fazer um ultrassom intravaginal com o intuito de verificar o meu tempo de gestação.

Detalhe: Quando eu descobri que estava grávida, tinha (a) acabado de ser contratada no meu atual emprego e (b) começado a namorar há menos de três meses. Portanto, imaginem o meu estado de “negação” total da situação, certo?

O técnico entra na sala, liga o aparelho, e pergunta:

[Técnico] – Então, qual o motivo do exame?

[eu, totalmente in denial] – Suspeita de gravidez.

[Técnico] – Certo, vamos ver então.

E daí segue aquele exame suuuuper legal de se fazer, né? A TV na parede oposta à maca onde eu estava mostrava a imagem que o técnico estava investigando. Nela eu via um pontinho preto de menos de um centímetro de diâmetro que pulsava loucamente. Ao lado do pontinho, uma outra bolinha cinza, também pequenina.

[Técnico] – É isso mesmo! Olha só, um nenêzinho…

Como eu continuei muda, ele adicionou:

[Técnico] – A senhora já sabe quantos são?

Eu, naquele momento, pensei num milhão de coisas. Me faltou o ar. Fiquei gelada. Aquele segundo durou anos na minha cabeça, quase desfaleci. De repente o técnico ri e fala:

[Técnico] – Brincadeirinha… é só um! Hahaha! Mas a piada é boa, né?

Minha mãe e ele riram a valer. Eu nem sei se consegui rir naquela hora, sinceramente. Mas hoje realmente a “piada” me soa engraçada. 😉

Deixe um comentário

