Parabéns aos coroados!

Ontem foi dia de coroação. Explico: coroação dos médiuns do curso de Desenvolvimento Mediúnico. Foi uma noite feliz, e mesmo assim vertemos muitas lágrimas – de pura emoção. Pai Benedito tem esse dom: ele toca o fundo da alma de cada um, mesmo quando fala a todos ao mesmo tempo. E ontem não foi diferente.

Chamou primeiro os médiuns que receberiam a incumbência de fazer a guarda energética do templo, os chamados Médiuns de Porteira. Essas pessoas recebem uma carga energética maior nos dias de trabalho, e precisam de certa programação energética diferente do restante dos médiuns.

Depois, chamou aqueles que serviriam de meio de transporte a espíritos sofredores ou revoltados, os chamados Médiuns de Transporte. Esses espíritos necessitam de incorporação para que o choque anímico com as energias do corpo do médium “acordem” seus sentidos adormecidos por conta do sofrimento ou da revolta que sentem. Eles levam o choque energético, e então podem ser encaminhados aos seus locais de merecimento. Nós (eu sou um deles) recebemos uma carga energética diferenciada para agüentar o “tranco” desses choques e assim poder auxiliar esses irmãos menos afortunados.

Em seguida chamou pelos médiuns que auxiliam nas incorporações, os chamados Cambones ou Cambonos. Todos eles receberam a chancela de aprendizes da fé até que estejam aptos a passar ao próximo degrau na escala do templo.

Por fim, chamou por todos os outros, nossos irmãos que já estavam aptos ao trabalho mediúnico de assistência, os Médiuns de Incorporação. E neste momento a emoção não teve como ser contida. Esses irmãos de corrente receberam seus Guias Chefes – todos Caboclos e Pretos-Velhos, e estes foram coroados por seu esforço e dedicação em trazer seus filhos e filhas até aquele ponto da caminhada. Em seguida, vieram os Guardiões e Guardiãs de cada um deles, e foi imensamente bonito ver cada um daqueles guardiões, que lidam com a brutalidade de seres ignorantes e raivosos todos os dias, abraçar com carinho e devoção nosso querido Pai Benedito.

Ninguém conseguiu segurar a emoção, e nossa noite foi então coroada com a presença do Guardião Chefe da casa, que fez breve palestra de parabenização a todos.

Todas as estradas levam a Roma…

Para muitas pessoas isso tudo que eu descrevi pode parecer surreal, inverídico, imbecil. Coisa de gente ignorante, que sofre alucinações, ou coisa parecida.

Para esses eu só tenho um comentário a fazer: todas as estradas levam a Roma. Algumas são mais retas, menos acidentadas. Outras dão voltas, ou são mais sinuosas. Outras ainda escondem infinitos perigos, ou são extremamente acidentadas. Mas não importa a estrada que você escolheu trilhar na vida – qualquer uma delas o levará de volta à Fonte de Tudo Que É.

Escolha a que lhe faz mais feliz, mais completo(a), com a qual você melhor se identifica. Mas lembre-se sempre – na Vida, quem não ajuda, é ajudado. E aquele que precisa ser ajudado, deve invariavelmente aguardar sua vez pacientemente. O que você prefere? Sentar e esperar, ou agir?

Meus parabéns a todos os meus irmãos de corrente por nossa recente conquista.

Semana que vem tem festa e entrega de diplomas! 😀

Anúncios

Um pensamento sobre “Parabéns aos coroados!

  1. Oi, amiga! 🙂

    Parabéns pela formatura! E que este caminho continue a fazê-la feliz como você se sente agora! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s