Ao som da musiquinha

Cena: Diego e Belah na sala. Eu no escritório. De repente, a TV apaga.

[eu, chegando na sala] – Que houve?

[Diego] – Não sei, mas acho que o conversor da NET apagou.

Realmente o conversor tinha apagado e não ligava mais. Estávamos sem TV. Liguei na assistência e o técnico viria entre as 2 e 5 da tarde – ainda eram 11:30 da manhã.

Enquanto eu ligava para a NET, Diego na sala explicava a situação para Belah…

[Diego] – Xiii, filha… a TV pifou.

[Belah, sem entender direito o que acontecia, começa a repetir e apontar para a TV] – Xiii…. xiii…

Eu, chegando na sala, com Diego rindo a valer no sofá.

[Belah, apontando pra mim e depois pra TV] – Mamãe… xiii… xiii…

[eu, rindo] – Diego, que aconteceu?

[Diego, enquanto ria feito maluco] – Num sei… eu falei só uma vez, e ela não pára de repetir…

E Belah continuava repetindo o “xiii…” sem parar, enquanto apontava para a TV.

[eu, tentando remediar a situação] – É, Belah, pifou. Mas o moço vem consertar. Agora, só se a gente ouvir uma musiquinha…

[Belah] – Muzquinha… muzquinha… muzquinha… muzquinha… muzquinha… muzquinha… muzquinha… muzquinha… muzquinha…

E não parou mais. Eu e Diego ríamos a valer.

[Diego, não suportando mais] – Sarah, pelo amor de Deus, põe uma música aí pra ela ouvir, vai…

[Belah] – Muzquinha… muzquinha… muzquinha… papai, xiiii…. xiiii… muzquinha… muzquinha… muzquinha… muzquinha… papai, papai… xiiii… muzquinha… muzquinha…

Parecia uma vitrola emperrada. Coloquei um CD do Falamansa (e parece que mudaram todos os componentes do grupo), porque a Belah adora um forró. Ela continuou falando “muzquinha” ainda por muito tempo aquele dia… mas pelo menos parava um pouco pra dançar. 🙂

Um pensamento sobre “Ao som da musiquinha

Deixe um comentário

