A besta de luvas

Eu não gosto de assistir aos jornais na TV. Explico – são sensacionalistas, sangrentos, só mostram tragédias e notícias distorcidas. Prefiro ser chamada de alienada do que preencher minha cabeça com esse tipo de coisa. Mas, muitas vezes, não há como escapar. Minha mãe, por exemplo, é daquelas que, mesmo tendo cento e poucos canais por cabo, só sabe navegar na meia dúzia de canais abertos… e gosta do Jornal de Record, Jornal da Globo, Jornal Nacional, etc. E vira e mexe eu acabo vendo e ouvindo coisas que preferiria ignorar por completo.

O último caso chocante que a mídia resolveu tratar feito novela mexicana é o caso do goleiro e sua amante. Pelo que vi e ouvi, a moça foi espancada por 3 dias. Depois, já cansada de apanhar, quando declarou que não queria mais aquilo, foi morta, esquartejada e seus restos mortais foram (a) jogados aos cães e/ou (b) enterrados na fundação de um casa em construção.

Isso tudo porque ela era mãe de um bebê de 4 meses, e requeria na justiça os direitos do filho. A própria esposa, e uma provável segunda amante, também ajudaram no crime. Ou seja, o cara além de trair a própria esposa com outras duas, pelo menos, ainda foi ajudado por elas. Vai entender.

Eu passei mal quando ouvi a história toda de uma vez. Dormi mal. Chorei.

Fiquei pensando: meu Deus, que mundo é esse? Provavelmente muitos “homens” devem achar que o goleiro estava tentando defender-se. E que a moça não passava de uma aproveitadora de plantão, que só queria saber do dinheiro do cara.

Pois é, talvez ela fosse isso mesmo. Mas e ele? Será que em nenhum momento ele usou de sua “fama” e grana para “pegar” as modeletes de plantão por aí? Ela é a leviana, e ele é o quê?

Eu vou dizer em alto e bom tom: ele é o estereótipo do macho sem educação, safado e sem escrúpulos. Ele é o tipo de homem que só deveria existir na idade da pedra, que acha que mulher tem que apanhar, e que ele pode comer quantas quiser por aí sem nenhuma responsabilidade. Ele é o mau caráter que acha que dinheiro vale mais que uma vida humana. Ele é o covarde que, embora quisesse se livrar da moça, não teve estômago para fazer o serviço, e por isso envolveu outros. Ele é o salafrário que provavelmente vai pegar uma pena leve e depois vai continuar se exibindo feito pavão entre as desavisadas de plantão que, sem educação e sem grana, vêem nele um caminho para uma vida melhor. Ele não é um ser humano, mas sim um animal – um animal que responde somente a seus desejos sexuais e materiais, e mais nada.

Ela foi leviana? Talvez. Mas ele foi e é, muito pior que ela.

Pobre garotinho que terá esse exemplo de “homem” como pai. 😦

Anúncios

2 pensamentos sobre “A besta de luvas

  1. Oi Sarah

    Estou sempre aqui lendo suas falas e rindo com a Belah.

    Hoje entrei para dizer que o famigerado goleiro, não pode ser considerado um animal, porque este mata para sobreviver, não para esconder um problema.

    As mulheres que o ajudaram o fizeram porque têm afinidades com ele e porque o seu dinheiro as ajuda bastante… sabe a esposa prostituta? Só faz sexo por um bom presente?… aquelas mulheres estão também interessadas no dinheiro. Viu a chácara dele? Quem, sem vergonha, não quer usufruir.

    Beijos

    Merit Rabanés

    • Oi Merit! Quanto tempo!
      Sim, você tem razão… dizer que esse cara é um animal é xingar os animais. Ou seja, não temos categoria dentre os seres vivos para esse “homem”.
      E ali, entre os envolvidos, todos se afinam, com certeza. Têm os mesmo interesses e valores, infelizmente.
      O que me chocou mais foi a violênica da coisa. Me entristece imaginar que eu, e essas “pessoas”, vivemos no mesmo planeta.
      Um beijão, Merit! Escreva sempre!
      P.S.: Adorei começar a receber seus emails de recursos metafísicos de novo, viu? 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s