Eu não voto em quem não me respeita!

Quando estava de férias evitei pensar em qualquer coisa que significasse problema… por exemplo? Licenciamento do carro que estava atrasado (agora já fiz, tá?). Pagamento do apartamento onde moro (longa história…). Eleição presidencial.

Mas o fato é que a volta à vida real nos faz também voltar aos problemas de sempre. E eis que agora estamos às vésperas do dia em que o novo presidente será eleito. E eu estou morrendo de medo que a talzinha seja eleita.

Desculpem, eu não tenho nada de pessoal contra ela. Aliás, eu ficaria felicíssima se o Brasil fosse governado por uma mulher… que tivesse princípios democráticos e que realmente se preocupasse com o povo brasileiro. Agora, eleger alguém que quer usar o diploma presidencial para correr atrás de rusgas pessoais não rola.

A mulher tem ódio de todos aqueles que um dia possam ter tido algo a ver com seus dias de cativeiro e tortura.

Teve formação política totalmente comunista (no pior aspecto que esta palavra representa), repressora e ditatorial. Idolatra personagens como José Dirceu, Fidel, Chávez e outros (ex)guerrilheiros.

Defendeu a criação e possível aprovação de uma lei (Programa Nacional de Direitos Humanos – PNDH-3) que fere em tudo os direitos constitucionais brasileiros.

Não consegue defender seus ideais – uma hora diz que é favor do ato abortivo em si, e da descriminalização do processo de aborto também… e agora diz que não, que nunca disse isso. Gente, está lá no site da Marie Claire para quem quiser ler, ninguém inventou essa não (a resposta dela está nas páginas 3 e 4, que eu transcrevo aqui também):

MC Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?
DR
Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.

MC Hoje, o que é preciso para legalizar o aborto no Brasil?
DR
Existem várias divisões no país por causa dessa confusão, entre o que é foro íntimo e o que é política pública. O presidente é um homem religioso e, mesmo assim, se recusa a tratar o aborto como uma questão que não seja de saúde pública. Como saúde pública, achamos que tem de ser praticado em condições de legalidade.

Tenho medo…

Eu tenho medo de perder meus direitos civis. Tenho medo de não poder mais escrever no meu blog as coisas que me vão na cabeça. Tenho medo de ver meus direitos de ir e vir serem tolhidos.

Tenho medo dessa amizade do presidente molusco com líderes como Ahmadnejad, Chávez, Fidel e outros. Tenho medo da simpatia que esses caras têm por “minorias”… a minoria negra, a minoria dos sem-terra, a minoria dos sem-teto, a minoria dos índios, a minoria dos nordestinos em São Paulo.

Todos são uns coitados e a “elite” é a culpada de todas as desgraças que se abateram em suas vidas.

E eu faço parte dessa elite “criminosa”. Euzinha.

Eu que fiz o primário e o ginásio em escola pública. Eu que fiz colegial técnico porque precisava arrumar logo um emprego para ajudar no orçamento da minha família. Eu que acordei às 5 da manhã e trabalhei das 13:00 às 23:00 durante 4 anos para pagar minha faculdade, enquanto estudava de segunda a sábado.

Eu que fiz trabalhos de tradução, dei aulas de inglês, e tentei exercer minha profissão durante 5 anos depois de formada até conseguir um emprego decente com o qual pudesse pagar minhas contas e manter minha casa.

Eu que, por ganhar acima de uma faixa ridícula de salário, deixo todos os anos quase 4 meses do meu ordenado nos cofres públicos do governo federal. Eu que tenho hoje 37 anos de vida e ainda não consegui ter minha casa própria. EU SOU A ELITE DO BRASIL!

E se você também tem nível superior e sua renda familiar (soma da renda bruta de todos os integrantes de sua família que moram contigo, tá?) está acima de 10 salários mínimos, se ferrou – você também faz parte dessa elite:

Divisão de classes segundo o IBGE.

Eu rezo para que essa mulher não seja eleita, não por ela, mas pelo que ela representa. Ela representa tudo aquilo que eu abomino na política – a falta de ética, de estudo, de consideração com o próximo, de extremismos de idéias e valores.

Mas rezo principalmente para que o novo presidente eleito, seja quem for, entenda que o Brasil não pode continuar como está.

Um pensamento sobre “Eu não voto em quem não me respeita!

  1. Sarah, somente agora é que acessei este seu texto,parabéns,tenho certeza de que expressa a verdade sentida e pensada por muitos brasileiros. Somente agora fui informada acerca destes seus sábios e acertados conteúdos. Pois bem,vamos ver se,neste 2014, CONSEGUIREMOS DAR A ADEQUADA E EDUCADA RESPOSTA nas urnas,não sei,não,que a Espiritualidade Maior olhe por todos nós,e que a Lei e a Justiça divinais,sempre perfeitas,nos guarneçam….. Ééé….. o orbe Terra passa por momentos momentosos,é absolutamente necessário que possamos,com mais sabedoria e maturidade,tomar,ao menos bem mais, as rédeas das coisas,do que realmente queremos,para a melhora conjuntural,e isso vale também – e especialmente – para o nosso Brasil. E o desencarne prematuro do candidato do PSB???? Algum acerto kármico???Poderia ter sido evitado???? Bem perto das eleições, O QUE FOI,realmente, esse ocorrido trágico???….. Vamos responder nas urnas….

Deixe um comentário

