Algumas pessoas nos inspiram

Mahatma Gandhi é uma dessas pessoas. E eu gostaria de deixar com vocês dois dos seus escritos em inglês, também traduzidos para o português. Eu espero que eles possam inspirá-los neste final de ano, trazendo esperança e renovação aos vossos corações.

(“Se eu pudesse te dar um presente, eu acenderia em você o amor pela vida dos outros. A consciência para aprender tudo o que um dia já foi ensinado. Eu o lembraria de todos os erros já cometidos para que você não pudesse repeti-los. A habilidade para escolher novos caminhos. Eu daria a você, se pudesse, respeito por aquilo que é indispensável. Além do pão, trabalho. Além do trabalho, ação. E quando tudo o mais faltasse, um segredo: o de procurar dentro de você a resposta e a força para encontrar a solução.“)

(“Os sete pecados capitais responsáveis pela injustiça social são: 1. Riqueza sem trabaho; 2. Prazer sem escrúpulos; 3. Conhecimento sem sabedoria; 4. Negócios sem moral; 5. Política sem idealismo; 6. Religião sem sacrifício; e 7. Ciência sem humanismo.”)

2 pensamentos sobre “Algumas pessoas nos inspiram

Deixe um comentário

