Teresópolis sob tortura

"Muito serão os chamados... mas poucos os escolhidos."

E mesmo perante a dor, a perda, aos corpos boiando sem vida e mutilados, aos doentes, às condições precárias de sobrevivência, o ser humano ainda assim consegue provar o quão inumano se encontra.

Tenho lido e visto vários blogs, jornais e outros meios divulgarem brigas entre entidades – prefeitura, igreja, cruz vermelha, etc. – na trajédia que assola a região serrana do Rio de Janeiro, mais especificamente, Teresópolis.

Aqueles que se voluntariaram, de peito aberto, ao serviço ao próximo estão paulatinamente deixando o local, por discriminação, politicagem, mesquinhez, roubalheira, falcatruas. Esses abnegados trabalhadores voltam às suas casas e a seus afazeres simplesmente por verificarem que seus esforços em prol daqueles necessitados estão sendo tolhidos pela mesquinhez daqueles que deveriam zelar pela população.

Meu Deus, eu me pergunto, como pode alguém no meio daquilo tudo ainda assim achar que pode desviar donativos? Como pode alguém não condoer-se ao ver crianças e velhos naquela situação, preferindo a isso discutir de quem é essa ou aquela frente de trabalho? Como podem pensar em auto-promoção e burocracia estando rodeados de miséria, dor e desepero? Como?!?

Então, queridos, me desculpem… mas muito mais virá. E continuará vindo até que a humanidade aprenda a ser Humana realmente. Até que doa em cada um. Até que cada um se esqueça de querer puxar a “sardinha” para a sua religião, para o seu partido, ou para a sua entidade de classe. Até que a humanidade aprenda que, se não unir-se como uma só, nada restará.

O único problema é que eu acho que não dá tempo dessa gente toda aprender. Enquanto isso, muitos sofrem e alguns iludidos se sentem no direito de levar algum tipo de vantagem na situação:

Deixe um comentário

