Mensagem de Rosa

Quando o médium de Umbanda inicia seu desenvolvimento, aprende que um de seus guias de trabalho será seu Guia Chefe, e um outro será seu Guia de Frente. Todos os guias trabalhando com o médium têm, na verdade, algum tipo de ligação cármica/energética com o mesmo – assim facilita-se o processo de incorporação, uma vez que a ligação cármica promove uma certa simbiose de energias e pensamentos.

O chamado Guia Chefe é, normalmente, o guia de maior ascendência dentro da corrente mediúnica do médium, o guia de maior grau evolutivo, e aquele que também rege a programação evolutiva do médium durante sua encarnação atual.

Já o Guia de Frente é aquele com quem o médium normalmente terá mais afinidade energética, e portanto será o guia que irá desenvolver e aprimorar os canais mediúnicos em desenvolvimento. Este guia “puxa” o desenvolvimento mediúnico do médium, auxiliando-o a moldar suas capacidades ao trabalho de incorporação.

Ao contrário do que muita gente acredita, é muito difícil que um médium, hoje em dia, perca totalmente a sua personalidade e consciência durante o processo de incorporação. Portanto, o processo é de constante aprendizado – o médium deve ter discernimento, colocando seus próprios pensamentos, pré-conceitos, sentimentos e intenções à margem, enquanto o guia trabalha. É um processo complexo e difícil de ser explicado, divino realmente.

Durante a incorporação o médium serve de filtro e é meio pelo qual o espírito comunicante se expressa. Portanto, muito daquilo que nos é intuído pode não ser explicitado ao consulente, pois somos instruídos a somente divulgar aquilo que servirá de alavanca ao crescimento e à redenção do próximo. Isso não significa ocultar, mas muitas vezes há que se “dourar a pílula” para que o remédio surta o efeito desejado.

O aprendizado é constante, e quanto mais nos doamos ao serviço, melhor se afina a sintonia durante os trabalhos, e fora deles. A companhia desses amigos espirituais é constante, e nós aprendemos a ouvi-los quase todo o tempo. Tornamo-nos antenas próprias e receptivas a inúmeras mensagens, interações e conselhos. E ainda aqui devemos ter o cuidado para não perder o foco, tornando-nos instrumento do baixo astral. É um vigiar constante, mas muito benéfico.

Rosa

Meu Guia de Frente é um espírito feminino. É com ela que eu me sinto mais à vontade quando incorporada, realmente como se fôssemos uma só pessoa. Quando fala, sua voz é modulada e suave, e ela usa um português extremamente rico e correto. Ela é minha guardiã de esquerda, e eu tenho grande carinho por essa irmã.

Esta semana ela me brindou com uma mensagem que ficou vibrando em meu campo por mais de dois dias. Quando isso acontece, tenho que colocar as palavras no “papel”, senão não tenho paz de espírito… rs…

Espero que gostem. 😉

Chamado aos Guerreiros da Luz

Cigana, gravura de Cláudio Gianfardoni... achei que retrata bem a personalidade da Rosa.

Muitos de vós pensam: porque isso tudo acontece comigo? Eu sou uma pessoa boa, me esforço para ter bons pensamentos, sentimentos bons, porque eu vivo nessa miséria (amorosa, financeira, ou mesmo de saúde) enquanto os “maus” prosperam?

Muitos dos que pensam assim são na verdade lobos travestidos de cordeiros. A eles guardo meu punhal apenas, e não irei dar-lhes cota de meu tempo agora.

Hoje meu recado é para vós que assim pensais e que realmente são bons, e que mesmo assim enfrentam toda a sorte de dificuldades. E eu então vos pergunto: porque contentai-vos em comer, dormir, trabalhar, vestir, e nada mais? Por acaso pensais que vossa existência é isso apenas? Não vês que a Vida vos tira o que de mais caro aos vossos corações para que o despertar se faça presente?

Aqui utilizo as palavras d’Aquele que veio em nome da Fonte: vós sois deuses. E como deuses, muito há que fazer, muito há que trabalhar.

Centenas, milhares são aqueles que chegam a nós guardiões e guardiãs pedindo auxílio para suas vidas amorosas e/ou financeiras. A muitos vos digo: estudai! Aprendei que não basta ser bons no íntimo: há que assumir vossa responsabilidade de Guerreiros do Cristo nesta Terra.

A senda é espinhosa, como foi a coroa que a Ele impingiram. A intriga, a oposição, as palavras de ódio e calúnia, sobretudo daqueles que antes vos diziam ser vossos “amigos” e família, dóem como pregos ferindo a pele, queimam como brasa sobre o coração. Mas o que é tudo isso perante a eternidade de bênçãos que vos aguarda?

Os tempos são chegados. Não há mais tempo para as lamúrias, para a fraqueza, para os “pedintes” de espírito. Não rogai a mim o amor, o dinheiro, a promoção. Pedi força para trilhar a estrada do Cristo. Rogai por Luz para compreender que sois co-criadores de vossa realidade, e assim abraçar a responsabilidade de guiar – através do exemplo – àqueles que ainda dormem. Implorai pela proteção necessária para cumprir vossas tarefas no mundo, e então minha falange estará a vosso lado e tudo resolver-se-á a contento.

Mais uma vez, repito: vós que tendes a boa intenção, o coração cheio de carinho para com o próximo, mas continuam vivendo suas vidas na materialidade somente, acordai!

Ainda há tempo para o estudo, para o aprendizado, para a Fé com responsabilidade. Largai os dogmas, a mentalidade traiçoeira e materialista, os conceitos arcaicos de céu e inferno, bom e mal, pecado e bênção! Por Deus, estais todos vivendo o milênio da informação, mais e mais provas vos são dadas de que vossa vida não se baseia somente na matéria, e ainda assim teimam em toldar vossos olhos com o véu de maya!

Muito é esperado de vós, os bons de espírito, porque já tendes a chama do Cristo acesa em vossos corações. De nada adiantará esconder-se, enterrar-se em mil e uma atividades, viagens, saídas com amigos – nada disso suprirá o grande vazio que habita vossos corações. Ponde vossa bondade ao serviço do Príncipe do Mundo hoje, ou perecerão permanentemente para a Vida neste mundo!

Para isso, alimentai vossos espíritos, vossas mentes e vossos corações com o estudo sério das Verdades eternas, dos Mistérios da Criação. Colocai em bom uso vosso Poder Crístico, e venham fazer parte de nossos Exércitos de Luz. Na batalha que se aproxima, não haverá luta. Mas como pregávamos às margens do Nilo: todos terão os corações pesados na balança de Osíris – somente aqueles cujo coração pesar menos que a pluma poderão herdar o novo tempo. Só assim encontrareis a Paz, o Amor, e a Abundância que tanto almejai.

Laroyê!

Mensagem inspirada pelo espírito Rosa, Rainha da Encruzilhada.

Fontes de cursos e estudo:

Anúncios

3 pensamentos sobre “Mensagem de Rosa

    • Oi Fernanda, obrigada pela visita!
      Sim, pode postar com certeza. A Rosa agradece a divulgação, e eu também!
      Namastê,
      Sarah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s