Notas mentais… que minha filha me obriga a fazer

Belah e a vovó estão brincando. De repente, do nada, Belah começa um papo muito estranho:

[Belah] – Eu não quero ver o titio Cáudio não…

[vovó, sem entender bem de onde surgiu aquilo, mas dando corda mesmo assim] – Não? Mas você gosta tanto do filho dele, o João Pedro…

[Belah] – Eu gosto do João Pedo… ele binca na sala com a Belah… mas o titio Cláudio tem um bocão…

Nota mental: dizer pro Cláudio sorrir menos quando a Belah estiver por perto.

========================

Belah está assistindo Sid, o Cientista. De repente, vira para a vovó e pergunta:

[Belah] – Vovó, o que é menino?

[vovó, engolindo em seco] – Bom, o Sid é menino… a Gabriela é menina. Você é menina. A mamãe é menina e o papai é menino…

[Belah, dando uma risadinha de canto da boca] – Vovó… você tá me enrolando…

Nota mental: dizer ao pai da Belah que ele deve explicar a ela o que é um menino… sem enrolação.

========================

Belah, papai e mamãe foram tomar um café no Fran’s. Logo na entrada havia um totem com cartões do tipo Johnny Walker. Na altura dos olhos dela havia uma sequência de cartões com uma foto de um rapaz deitado, musculoso, sem camisa, vestindo apenas uma calça jeans justa. Acho que o cartão era de propaganda do jeans, não sei bem.

Belah pegou um cartão desses e ficou olhando fixamente o moço sem camisa. Mamãe, do alto de sua ginorância adulta, comenta:

[mamãe] – Ah, sua danadinha… gostou do moço, foi?

[Belah, com carinha de choro] – Mamãe… o moço pedeu a camisa! Tadinho… pedeu a camisa, mamãe!

[mamãe, tentando remediar a situação] – Não, não, meu amor, ele está com calor, viu? Por isso ele vestiu só a calça…

Nota mental: não abrir a boca quando não for chamada… as coisas nunca são o que parecem.

Deixe um comentário

