Oxóssi

Okê Arô!
Venham a mim, filhos das matas e ouçam meu brado a ecoar!
Levantem seus rostos, me olhem de frente, e vejam tudo a verdejar.
Fechem seus olhos e sintam o solo, sintam os rios e sintam as matas,
inspirem a força dos Guerreiros em festa!
Hoje as matas cantam a força e a coragem destes Guerreiros,
porque eles choram as cores do arco-íris ao sentir a força de Oxóssi, Senhor da floresta!

Okê Arô!
Juntem seus brados ao meu canto, Guerreiros,
façam de mim seu esteio, seu caminho.
Este solo treme ao bater de seus passos certeiros,
enquanto bradam aos céus as conquistas da Luz Divina.
Ajoelhem-se então! Eu aí estou com vocês, Guerreiros!
Louvem a força vegetal e seus fatores divinos,
sintam a seiva das mais altas árvores a juntar sua força aos vossos destinos!

Okê Arô!
Agora peçam, agradeçam, abençoem!
Sentem o poder do eterno conhecimento?
Ele é único e perfeito, assim como o bater de asas das mais raras aves.
Armem seus arcos e flechas de ouro, mirando sempre a concórdia e a harmonia.
E então enviem-nas no Tempo… está feita a Magia!

Okê Arô!
Eu Sou Oxóssi, o Caçador.
Guerreiros levantem-se e venham caçar comigo!
Saibam que aquele que se nega o poder do Caçador,
será sempre caça, e jamais terá em Oxóssi seu amigo.

Okê Arô! Salve os Guerreiros do Branco!

4 pensamentos sobre “Oxóssi

  1. Olá seu blog é muito lindo, vim até aqui devido a imagem, a coloquei na minha postagem mas citei a tua autoria da imagem deixando abaixo da imagem como link, se quiser eu tiro, abraços Luconi

    • Oi Luconi, obrigada! A imagem não é minha, no entanto. Peguei na net mas desconheço a autoria.
      Volte sempre!
      Axé!

Deixe um comentário

