Gatos – filtros naturais de energia

Os que acompanham o blog sabem que minha gata Nube falaceu em Dezembro último, vítima de um problema renal que atingiu ambos os rins. Em menos de dois meses, ela precisou ser sacrificada. Foi uma tristeza.

Como todos os outros acontecimentos em minha vida, eu sempre busco a orientação do Alto. Mas, na época, a tristeza foi tão grande, que ficou difícil ouvir as mensagens que me chegavam. Sei que meus mentores e guias estavam comigo, me deram força e proteção, mas foi difícil mesmo assim. Aliás, ainda é.

Esta semana acordei de madrugada e chorei muito, lembrando da minha Nube. O peito doía. E assim foi que meu mentor achou por bem explicar-me alguns mecanismos da Vida. A explicação é muito interessante, e acho que cabe dividir com vocês. Não diminui a perda, a saudade, e tudo mais… mas ajuda a compreender e racionalizar.

Os gatos, assim como todos os outros seres na criação, têm seu papel dentro da sociedade. Em primeira instância, todos os seres menores, “inferiores” ao ser humano, têm o papel de despertar em vocês a caridade, o amor, o respeito, e a proteção à vida. Eles, como seus irmãos menores, deveriam servir como um canal por onde vosso coração, vossa chama trina, pudesse despertar. Tendo desperto o amor incondicional a uma criatura não-humana, vocês então estariam dispostos a amar incondicionalmente quaisquer outras raças, aceitando a diversidade da criação com naturalidade e respeito.
Esse o papel primordial desses animais que se propõem a ser domesticados.
Ao invés disso, a sanha humana pelas emoções fortes, a falta de controle emocional, o orgulho desmedido por sua tão aclamada “racionalidade”, faz desses irmãos vítimas da brutalidade implacável do homo-sapiens, o “homem sábio”…
Mas, voltando aos gatos domésticos, eles possuem um poder muito importante – são filtros naturais, transmutadores de energias. Já é sabido por muitos dos estudiosos espiritualistas, e principalmente pelos povos mais antigos, que cães identificam e evitam locais onde a energia não é boa. Os gatos, no entanto, fazem o contrário – eles instintivamente buscam esses locais.
Uma vez atraídos por essas energias “ruins”, deitam-se e ali permanecem até que a energia se encontre renovada. São então os verdadeiros transmutadores da energia densa em suas casas.
Por ser assim, é compreensível que seus rins físicos sofram. Os rins, no físico, tem o mesmo papel – são os filtros de todo o “veneno” material que precisa deixar o corpo, liberando o sangue para fluir limpo, descontaminado.
Convencionou-se então dizer que a doença renal é “doença de gatos”, pois sua incidência na espécie torna-se realmente alta.
Se vocês não querem ver seu irmão gato sofrendo por conta de uma doença deste tipo, cumpram seu papel de guardiões dessas almas: tratem de limpar-se a si mesmos e ao ambiente onde vivem. Pratiquem o bem, mantenham os bons pensamentos, atitudes e palavras. Façam limpezas energéticas periódicas e contínuas. Isso manterá seu irmão felino saudável por mais tempo.
Nos ambientes das cidades grandes, esse conselho torna-se ainda mais importante. E, se você é trabalhador da espiritualidade, isso torna-se ainda mais sério. Compreenda que os ataques dirigidos à você serão, parcial ou totalmente, divididos ao seu irmão doméstico, seja ele cão, gato, ave, peixe, ou o que quer que seja.
É compreensível então que, por esta sua capacidade natural de filtro, os gatos tenham tornado-se os eleitos de muitos dos Magos e Bruxos de todos os tempos, certo? E ainda o são, embora muitos hoje não saibam explicar o porquê.
Portanto, meus irmãos, cuidem-se. E cuidem de seus irmãos domésticos. Eles são o exemplo mundial do amor incondicional. Mirem-se no exemplo deles, sempre.
Eu sou Ellon.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Gatos – filtros naturais de energia

  1. Minha família encontrou uma gata abandonada e essa renovação de energia foi percebida cedo lá em casa. Gostei dessa matéria, é importantíssimo disseminar esses conhecimentos sobre a importância dos animais nas relações humanas.

    • Sinto por sua perda… 😦 só quem ama um bichinho de verdade pode entender o que a gente sente numa situação dessas.
      Agradeço a visita e espero em Deus que você encontre um outro bichano que te faça companhia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s