Prosperidade e inveja, por Exu Morcego

Minha filha pediu que eu falasse a vocês sobre dinheiro, prosperidade. Como guardião mineral, acredito que eu tenho outorga suficiente para isso… ahahaha…

Primeiro é preciso que vocês entendam que dinheiro é energia em circulação. Se você fica preso aos pensamentos de falta, ou seja, só pensa naquilo que você tem a pagar e fixa-se nisso com receio de que não haja recursos para que você cumpra seus compromissos financeiros, invariavelmente, é isso que você vai atrair para sua vida.

Vocês tem que aprender a ter responsabilidade antes de tudo. Responsabilidade para não dar o passo maior que a perna. Aprendido isso, vocês precisam aprender a ter fé, a confiar na providência de Olorum. E isso vocês só conseguem quando se enxergam como espíritos imortais.

Aprendidas essas lições, a não ser que sua encarnação exija certa falta neste campo, sua vida finanaceira muito provavelmente fluirá a contento.

Mas tem também aquele outro tipinho que gosta de policiar e invejar a vida alheia. Ao lado desses sempre tem um gruadião mineral com a navalha no pescoço, só esperando a ordem… ahahaha… Bom, esse daí é o medroso, o revoltado, o covarde. Aquele que acha que sempre estão passando a perna nele, e que ele merecia aquilo que o outro tem, mas a Vida é injusta. Sempre desconfiado, acredita que todo aquele que é próspero conseguiu chegar lá a troco de falcatruas, uma vez que ele trabalha “tanto”, e estuda “tanto”, e não consegue… filho da p%$@!

Porque ele tem tanto e eu não? Porque ele tem aquele carro e eu não? Porque ele viajou para outro país e eu não? Porque ele tem aquele emprego e eu não? Imbecil, a resposta é uma só – porque ele MERECE, e continua fazendo por merecer, e você NÃO!

E se o alvo desse falatório for alguém que trabalha com a espiritualidade (de verdade, não esses imbecis que recolhem dinheiro de fiéis a troco de mentiras e dissimulação), cuidado! A esses incautos de língua solta, restará apenas a humildade forjada no lombo, através do chicote.

Aprendam que aqueles que realmente servem a espiritualidade são, quase sempre, prósperos. Porque não seriam? Porque Olorum, que é Pai amoroso de todos, não auxiliaria a seus filhos que trilham o caminho reto da Lei e da Fé?

Não, não… extirpem de suas cabeças duras esses conceitos ultrapassados e, porque não dizer, católico-judaicos de que só os pobres herdam os céus… isso é coisa de gente ignorante, e está na hora de vocês acordarem!

Quando o grande representante do Trono da Fé aqui esteve ele realmente afirmou que os humildes herdariam os céus, mas a humildade é do espírito e não da carne. A humildade está na maneira de pensar, de doar-se ao próximo, está na maneira de falar, de agir. Não é necessário dormir embaixo da ponte e depender da caridade alheia para que assim haja humildade. Vocês se assombrariam com a quantidade de orgulhosos em meio aos pedintes nas ruas… ahahaha…

Não, isso não pode continuar a proliferar no meio de vocês, soldados da Aruanda. Entendam que a humildade está também em não invejar seu próximo. Ao invés disso, mirem-se nos bons exemplos e aprendam com eles. Aprendam a ser próperos compreendendo que é preciso ter humildade para adquirir conhecimento e compreensão, para errar e consertar, e para aceitar aquilo que a Vida lhes dá. Foquem suas mentes e seu trabalho no bem, na prosperidade, na expansão do conhecimento, na fé nos mecanismos da Vida, e permitam que o Universo faça sua parte.

Entendam que cada um de vocês nasceu na família que precisava nascer, tem o corpo que precisa para passar por suas experiências na carne, tem o trabalho necessário ao seu aprendizado no momento, os amigos necessários à sua evolução, a família que vocês mesmos criaram ao longo dos tempos… isso tudo não veio de graça – vocês recebem aquilo que deram, e continuam dando, à Vida. Nada mais, nada menos.

Pior que viver endividado é duvidar da integridade alheia só porque o outro é próspero e você não. Lembrem-se que cada pensamento e palavra está sendo gravado e mais tarde tudo lhes será cobrado. Depois, não vai adiantar tentar explicar… a cada um segundo suas “obras”, também dizia o Grande Mestre.

Como eu disse no começo, dinheiro é energia. E como toda energia, provem de Olorum. Respeitar o dinheiro como fonte de prosperidade é imperativo. Respeitar o seu irmão de caminhada pelo trabalho bem feito e pela prosperidade dele, idem. Manter a boca fechada também é bom, e evita dentes quebrados muita gente de ser cobrada mais tarde pelas besteiras que disse em vida.

Mudem a maneira de pensar e agir, e o Universo lhes proverá na mesma medida. Não há como subornar a Lei Divina, meus caros. Isso é coisa dos Homens, não de Deus.

É isso. Boa noite!

Eu Sou Exu Guardião Morcego do Ouro. Laroyê!

Anúncios

6 pensamentos sobre “Prosperidade e inveja, por Exu Morcego

  1. Excelente comunicação!!! ESte ´um dos grandiosos Guardiães da Lei,na faixa vibratória operacional/funcional codinominada Morcego.Na web está a psicografia relatando a história de outro grandioso Exu,Morcego das Encruzilhadas. Acessem por psicografia Vida Eternamente Viva.Excelente leitura!!! Tenhamos sempre em vista o valor UNIVERSAL,KÓSMICO E ETERNO da Umbanda Sagrada,que é a BASE ESSENCIAL de toda a religiosidade humana kosmo-universal,assim como cada religião tem seu valor,desde que seja uma via de evolução para o espírito encarnado.

  2. Ola,que texto lindo!!!Eu tambem tenho um Guardiao Morcego,e tenho muito orgulho de poder ser um instrumento dessa grande Entidade!!!Laroyeeeee

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s