As Cartas de Cristo – Parte 11

Carta 1 – Parte 11 – A NATUREZA DO PODER CRIATIVO (II)

(clique para ler no site do STUM)

Mesmo as funções naturais foram tão inteligente e confortavelmente desenhadas que suscitam o agradecimento. E tudo isso tão bem escondido! Que abençoada, que afortunada a humanidade ao nascer em uma vida tão maravilhosamente suprida! Mais uma vez ergui louvores e fui elevado em uma dourada luz interior de maravilhoso arrebatamento – pois “via” que, além de estarem livres do estresse, as criaturas viventes haviam sido criadas para expressarem a amorosa e exuberante NATUREZA do Poder Criativo. Por isso foram equipadas com membros – braços, mãos, pernas, pés e dedos que lhes permitem deslocar-se, correr, pular, dançar e expressar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Eu senti mesmo que, se a humanidade desejasse voar e desenvolver asas, se acreditasse de todo o coração que poderia fazê-lo, algo adicional começaria a se desenvolver para que pudesse voar.

Foi nesse momento de compreensão da NATUREZA do Poder Criativo que cheguei até a plena consciência do AMOR que dirigia as OBRAS do Poder Criativo Inteligente Universal. Ponderando sobre este AMOR, percebi que a “mãe” na criação nutre, protege, satisfaz as necessidades e tenta promover a cura de sua prole: esta é a atividade do AMOR.

6. A característica inata do PODER CRIATIVO INTELIGENTE E AMOROSO, que tem dado à criação sua forma individual e “ser”, é o TRABALHO.

Ele trabalha para nós, em nós e por meio de nós. Seu “trabalho” é sempre, sempre, sempre, impulsionado pelo AMOR.

Esta revelação cósmica me encheu de alegria e admiração. Que mundo mais maravilhoso é este em que moramos! Foi o ponto culminante da minha iluminação e minha visão global da VERDADE com relação à FONTE de TODO O SER. Eu já havia “visto” a realidade dos corpos físicos compostos de várias comunidades de idênticas “entidades infinitamente minúsculas”, trabalhando em um espírito de cooperação e de harmonia para produzir os vários componentes do corpo – desde a carne, ossos e sangue até os olhos e o cabelo. A única diferença entre estas comunidades está no tipo de trabalho requerido para seus objetivos comuns. Com toda a certeza, o IMPULSO DIVINO por trás de toda esta atividade inteligente e determinada no corpo é a inspiração e a base da própria conduta humana, quando as pessoas trabalham em conjunto para produzir um objetivo planejado. Elas extraem a inteligência e o propósito do Poder Criativo. Contudo, o comportamento do homem é diferente quando ocupado na construção terrestre ou em qualquer outro projeto comunitário, já que se caracteriza inevitavelmente pelas disputas e pela discórdia.

Fui levado a compreender o PODER INFINITO da “Criatividade Inteligente” sempre ativa dentro da criação, que mantém a ordem, a cooperação, a harmonia, a produtividade diária, não igualada pelo homem em nenhum lugar e em nenhum tempo.

7. A SOBREVIVÊNCIA é uma característica natural do “Poder Criativo”.

Em cada caso, a mais maravilhosa provisão foi feita para que todos os seres vivos cresçam, sejam curados dos ferimentos e das doenças, para que sejam alimentados a fim de manter o corpo saudável, para procriar sua própria espécie, a fim de assegurar a sobrevivência nesta Terra. Esta é a única realidade de que o homem pode ter certeza e sua atividade é consistente ano após ano. O Sol, a Lua e as estrelas têm ficado em seus lugares por milênios e é reconhecido que todos eles possuem seus próprios caminhos de movimento – todo este fenômeno faz parte do grande esquema para a sobrevivência da criação.

Se assim é, como não poderia sobreviver a chama eterna do Amoroso e Inteligente Poder Criativo escondido dentro de todo o tipo de entidades criadas no universo? Portanto, este mundo não é senão uma sombra e imagem dos mundos ocultos do Poder Criativo Inteligente e Amoroso que existe além desta dimensão. A realidade da totalidade da criação se estende para além deste mundo visível.

8. A característica inerente ao Poder Criativo Inteligente e Amoroso é o RITMO.

Percebi que há um RITMO operando no mundo.

Tudo está sujeito às estações que dão florescimento e germinação à vida, uma estação de crescimento levando a uma estação de maturação e colheita, assim como a produção de sementes que garante a sobrevivência da vida vegetal. Logo há o período de deterioração gradual e o descanso trazido pelo inverno. Mas a nada do que é criado e vivo é permitido extinguir-se. O Sol e a Lua expressam estas características dentro do universo. Este ritmo, inclusive, pode ser visto nas fêmeas dos seres vivos.

9. As características inerentes ao Poder Criativo Inteligente e Amoroso são a LEI E A ORDEM.

A constante ordem e a segurança natural na criação, mesmo ao administrar as diminutas entidades (“células”) dentro do corpo, surpreendem e transcendem em muito a qualquer esforço humano. Portanto, o universo inteiro opera sob um sistema de perfeita LEI E ORDEM.

Percebi, em níveis cada vez maiores de exaltação espiritual, que o “poder criativo” demonstrou determinação inteligente e preocupação amorosa com todos os seres vivos. Compreendi que a vida não é algo nebuloso ou amorfo, mas sim um poder criativo inteligente e amoroso que posso, na realidade, sentir dentro de mim mesmo como um tremendo e intensificado estado de ser, uma percepção, um resplendor, êxtase, alegria e amor. Soube que eu era um com isto – preenchido com isto – e era um com tudo aquilo que me rodeava e era um com o céu e as estrelas.

E – o mais maravilhoso e glorioso de tudo – a real “Natureza” e “Função” deste “Pai – Poder Criativo” é: trabalhar para criar alegria, beleza e conforto, assegurando o bem-estar da humanidade; trabalhar na humanidade fornecendo alegria interior, saúde e conforto; trabalhar por meio da humanidade, inspirando-a com novas percepções e compreensões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s