O azar da ignorância ou… sexta-feira 13

Eu acredito que a moral cristã, como apregoada durante séculos, só fez mal à humanidade. Esta idéia de que Deus é um senhor de barbas brancas sentado num trono lá no céu, e que o Diabo é o mal personificado, tentador, cercado de almas pecadoras eternamente no inferno, é o que mata nossa vida.

Perceba que, se eu, você, se todos nós, tivéssemos sido bombardeados, desde pequenos, com as idéias de que:

– Deus é energia pura, e vive em tudo, inclusive dentro de nós;

– Deus é apenas um nome que damos a algo ininteligível dentro de nosso atual grau de consciência;

– Deus é totalmente imparcial, uma vez que é energia pura, positiva, amor, criatividade infinitas. Portanto, Ele não pune ninguém;

– Nós somos responsáveis por TUDO aquilo que nos acontece na vida. Nossos pensamentos, nossos atos, nossas crenças e nossas palavras moldam e definem o mundo em que vamos viver;

– O “mal”, portanto, não é nada mais do que a personificação da nossa própria ignorância e falta de amor universal.

Imagine como o mundo seria? Imagine que tudo aquilo que nós pensamos e vibramos vira, em última instância, uma realidade. E quando mais e mais pessoas acreditam nas mesmas coisas, mais rápido, e mais forte, esta realidade se “materializa”.

Então, nesta sexta-feira 13, eu queria pedir um exercício diferente a vocês – vamos passar o dia vibrando algo bom. Qualquer coisa que seja: carinho por seus pais e/ou filhos; amor a Deus; compaixão pelos fracos, pelos oprimidos, pelos ignorantes; esperança por um mundo melhor, mais justo, menos poluído; enfim, qualquer coisa. Alegria, que seja.

Vamos nos esquecer dessa coisa de azar, de que a cor de um animal inofensivo possa trazer algo de ruim a quem quer que seja. Vamos erradicar de vez os pensamentos ruins, as tendências funestas que rondam, sem cessar, a nossa mente, dia após dia, noite após noite.

Deus não castiga você. O Diabo só existe na sua cabeça. O Céu é um estado de espírito, assim como o Inferno. Jesus foi um espírito encarnado (com uma missão sublime) assim como eu, você, todos nós. A Evolução é Lei natural da Vida… então vamos trabalhar a nós mesmos no sentido de evoluir… amando, estudando, tendo fé, sendo justos, sendo leais, gerando coisas boas a todo momento.

Orai e vigiai…” já dizia nosso irmão maior.

Namastê!

=============================

Mais sobre o assunto:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s