As Cartas de Cristo – Parte 53

Carta 4 – Parte 4 – SOMOS UM NA FONTE DO SER

(clique para ler no site do STUM)

Todos juntos reconstruirão sobre as velhas bases e dirão: “Que nunca volte a acontecer tal coisa entre nós, uma vez que agora sabemos que na raiz de nossa existência somos verdadeiramente unos. Quando causo sofrimento a você, eu também sou diminuído na Vida Divina e meu próprio sofrimento virá a seguir”. NÓS e a IRMANDADE na CONSCIÊNCIA CRÍSTICA também estamos plenamente conscientes dos Budistas e Hindus, dos seguidores do Tao, dos adeptos espirituais nas Filipinas e de todas as demais seitas e disciplinas religiosas de cada país, cujo objetivo é alcançar e tocar, ainda que momentaneamente, o equilíbrio de sua FONTE UNIVERSAL do SER.

Temos consciência de TUDO. Todos VOCÊS estão envolvidos em nosso Amor Universal, Compaixão e Proteção. Todos VOCÊS são importantes para nós, independente da sua crença, pois todos são UNOS na raiz de seu ser – suas almas estão unificadas na Consciência Divina. Um e TODOS estão unificados e são unos ao nível da alma, na sua FONTE do SER.

Quando uma gota de chuva cai na palma de sua mão, você pode dizer que por estar em SUA mão, ela se separou da chuva que cai na terra. Mas esta gotinha é diferente em seu “ser”, na composição química, na qualidade de pureza ou força, do restante da chuva que está caindo ao seu redor? Você poderia tingir sua gotinha com tinta verde e torná-la verde, mas poderia dizer que a gotinha verde é completamente diferente do resto da chuva que cai naquele momento?

Você, que é sensato, de boa vontade e de bom coração, sincero e verdadeiro, poderá responder: Não, a chuva não é diferente. É exatamente igual em qualidade e em ser ao resto da chuva; a única diferença é que foi tingida com tinta verde, vermelha ou azul. Portanto, converteu-se em algo mais do que a chuva que está caindo ao meu redor, mas a gotinha de chuva que está na minha mão tem basicamente a mesma natureza da chuva que cai.

Cada um de vocês, não importa quem você é, qualquer que seja a cor da sua pele, o tipo de cabelo que enfeite a sua cabeça e a proteja do sol, o formato de seu corpo, a língua que você fala, os pensamentos que você tem, o tipo de palavras que usa, as obras e ações que realiza como resultado de suas crenças e pensamentos – não importa quais sejam suas DIFERENÇAS FÍSICAS e de CONSCIÊNCIA HUMANA – você é igual a TODOS os demais, da mesma qualidade, gerado da mesma FONTE do SER, tendo o mesmo potencial infinito, as mesmas capacidades espirituais infinitas a respeito de tudo.

A única diferença entre cada um de vocês, Árabes Muçulmanos, Judeus Russos, Cristãos Americanos, Budistas Tibetanos e Hinduístas Indianos são os aspectos que foram adicionados a cada um, como resultado da genética de seu parentesco e raça, meio-ambiente, criação familiar, recursos familiares pobres ou abundantes, educação e circunstâncias de vida.

MAS – TODOS estes aspectos são superficiais. Eles mascaram a Realidade que você chama de alma, assim como a tinta mascara a verdade referente a gota d’água na palma de sua mão. Sua alma procede diretamente da Consciência Divina e permanece sendo dela mesma, primitiva, pura e unificada à Consciência Divina com todas as outras almas, apesar de todos os aspectos que a tenham encoberto e corroído desde seu nascimento.

Você também deve compreender que todos nascem com capacidades humanas diferentes para aproveitar os aspectos que lhes são adicionados ao nascer. As capacidades humanas que serão utilizadas pela alma de cada um dependem do progresso espiritual que cada uma obteve durante vidas anteriores.

Algumas pessoas emergem de profundos abismos, depressão ou desespero e alcançam altas posições de confiança e respeito, exercendo grande influência sobre os demais – e algumas pessoas caem das alturas vertiginosas repletas de vantagens, riquezas, oportunidades e talentos, para os buracos negros do desespero, depressão, consumo de drogas, assassinato, violência sexual e outros.

No entanto, apesar de tudo o que vocês fizeram – ou deixaram de fazer – de suas oportunidades ou da falta delas, todos vocês permanecem fundamental e basicamente no mesmo “estado de ser” e potencial. TODOS podem se elevar pouco a pouco, desde qualquer nível espiritual de consciência que tenham atualmente, até as alturas da CONSCIÊNCIA DIVINA nos Reinos Celestiais.

À medida que você for aceitando estas Cartas como sendo a VERDADE da EXISTÊNCIA e for procurando viver cada dia segundo os princípios que o colocarão em contato e em harmonia com AQUELE QUE LHE DEU O SER – com certeza estará avançando e alcançará as mais altas metas espirituais que tiver fixado no momento atual.

Todos podem elevar-se até o ponto em que aceitarão plenamente a VERDADE, onde trabalharão para purificar sua consciência pessoal a fim de absorver a CONSCIÊNCIA DIVINA e transformar-se-ão em indivíduos repletos – e irradiarão – o Poder da Consciência Divina ao seu redor e consequentemente através do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s