Mensagem de Vó Benedita

Boa noite, fios…

A encarnação tem uma só intenção – auxiliar o ser em sua evolução através do esquecimento do passado e do mergulho na densidade material, onde muitas “inimizades” são incapazes de alcançá-lo por determinado tempo.

Muitos são os que não tem condições de participar ativamente do planejamento de sua próxima jornada. Pra esses, a reencarnação é nvoluntária, e é normal que o ser nem mesmo registre a mudança de planos: quando desencarna, não acredita que deixou o corpo de carne; e quando nasce, nega veementemente que seja um espírito encarnado. Esses são a grande maioria, fios… infelizmente.

Mas há aqueles que, dado o estágio evolutivo de seus corpos mentais, podem participar mais ativamente do processo reencarnatório. Desses, 90% são os que planejam em minúcias toda uma vida, para então chegar aí e esquecer totalmente daquilo que planejaram, prometeram, treinaram e aprenderam. Uma pena, realmente. Estes são os que mais sofrem pois, por terem condições de julgar erros e acertos, quando chegam do lado de cá sofrem, desesperam-se, pedem perdão, choram… e começam tudo mais uma vez.

Mas a vida é sábia e o tempo é infinito…

Dos 10% que planejam sua volta, metade consegue realizar cerca de 60-70% daquilo que combinaram. A outra metade realiza cerca de 30-40%, não mais que isso.

Então, fios, quando alguém recebe a incumbência de ser um líder espiritual em Terra, todos nós, na Aruanda, nos juntamos e nos colocamos a postos para guiá-lo da melhor maneira possível. Seus guias farão de tudo para que ele desperte – colocarão pessoas, acontecimentos, livros, mestres… tudo que estiver ao seu alcance, para que aquela alma não se perca sob o véu do esquecimento e do ego. Conseguir fazer com que um espírito mantenha-se firme em sua caminhada, dando-lhe amparo, proteção, auxílio energético… é algo extremamente difícil e requer anos de estudo e muita… muita, muita… paciência.

Afinal, daquela alma encarnada, muitas vezes, dependem dezenas, centenas, muitas vezes milhares de outros a serem despertos pela espiritualidade. Se aquela alma falha, todos os outros terão de ser remanejados de alguma maneira, e isso demanda tempo e esforço hercúleo.

Não pensem ocês, portanto, que o feito deste vosso irmão é pequeno – não é. Não pensem, por um segundo sequer, que seus guias e amparadores puderam se dar ao luxo, em algum dos dias que se passaram desde que ele nasceu, de descansar ou piscar os olhos. Quanto maior a missão, maior é o nosso esforço, a nossa dedicação, o nosso amparo, e o nosso vigiar sobre cada um de ocês, dia e noite, sem parar.

Infelizmente, são muitos os irmãos nas sombras que se comprazem em destruir brilhantes almas a serviço da espiritualidade. Suas tentativas e suas manobras são muitas e das mais variadas espécies. Imaginem o quanto então, seus protetores e guias devem vigiar… imaginaram? Pois bem, agora multipliquem tudo isso por mil, pois assim é.

Então, nesta semana que antecede a comemoração do aniversário desta casa abençoada, venho aqui agradecer a esta alma que não desistiu de sua missão. Esta alma que, apesar de todos os problemas, de todas as dificuldades materiais, manteve-se firme, estudou, evoluiu, e abrilhantou o seu plano encarnatório pela conduta limpa e impecável perante a espiritualidade.

Entendam, filhos, ninguém é santo. Mas a espiritualidade não quer santos. A Aruanda quer seres humanos de boa índole, de coração puro, de mão aberta no auxílio ao próximo. Porque, se vocês têm isso, o resto se ajeita, se conserta, se aprende.

Quero que você, moço, receba hoje o abraço dessa velha negra, de mãos calejadas da colheita do algodão. Da preta velha que deixou o corpo na estrada poeirenta e nasceu para a vida na Aruanda sobre um chão cheinho de estrelas. Tua morada aqui está pronta. Ocê tem milhares de estrelas a tua espera também, e ocê vai poder escolher o que quer e como quer.

Porquê?

Porque aí embaixo, quando ocê não podia escolher direito, ocê escolheu servir. Quando a sua vontade não podia ser satisfeita, ocê satisfez a vontade Divina apenas. Quando o seu corpo cansou, ocê doou o seu cansaço ao serviço do próximo. Quando a tristeza bateu, ocê enxugou as lágrimas dos seus irmãos, e assim curou a sua própria tristeza.

Isso, meu fio, é SABEDORIA. E sabedoria não se ensina – a gente aprende andando pela estrada do serviço. Plantando sempre rosas, enxugando lágrimas, colhendo sofrimentos… para então ser coroado soldado da Aruanda.

Parabéns, fio. A Vó Benedita se une aos vossos guias para te dizer que tem orgulho de ocê ede tudo que ocê realizou nestes anos todos.

====================================

Mensagem do espirito Vó Benedita de Aruanda por ocasião da comemoração dos 7 anos de existência do Terreiro de Umbanda, Casa do Pai Benedito.

Chorei muito escrevendo essas palavras. Depois disso, não há nada o que dizer.

Adorei as almas! Salve os vovôs! Salve as vovós!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mensagem de Vó Benedita

  1. EXcelentes colocações,por parte de um Ser,um Espírito portador de muita Luz e Sapiência. O orbe Terra passa por ingentes transformações e depurações,e somente quem tiver um nível de consciência holística e mais espiritualizada do que a média é que permanecerá em relativamente bom equilíbrio; dia virá em que,pela Evolução mesma,TODOS aprenderão o sentido superior,universal,kósmico mesmo da Umbanda Sagrada,porque toda ele é,originalmente,puro sacerdócio de comunhão com a Natureza – e a Natureza requer que nos realinhemos em harmonia com ela,por impositivo da Lei Maior,toda ela Ordem e Equilíbrio.SALVE A AUMBHANDAN, A UMBANDA SAGRADA E TODOS OS SERES TRABALHADORES,Á SUA DIREITA E Á SUA ESQUERDA!!! SALVE OS ORIXÁS,REGENTES ENERGOMAGNÉTICOS DE TODAS AS LINHAS OPERACIONAIS FUNCIONAIS DA UMBANDA,TODA ELA CONEXÃO NATURAL MULTIDIMENSIONAL!!!

  2. Vó Benedita, amada seja, que por intermédio de palavras tão benevolentes, vem me dizer nas entrelinhas dessa narração, que mesmo achando que não, estamos amparados mesmo quando muitos irmãos nas sombras se comprazem em destruir as pessoas que estão a serviço da espiritualidade e estão fazendo de tudo para cumprir sua missão planejada, prometida e treinada… Obrigada Vô.. Que Deus a permita estar sempre nos amparando, aconselhando e apoiando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s