Fé no tempo

time

Eu não sou dona do tempo. Ninguém o é, assim como não detemos o comprimento, a largura, ou a espessura de algo. Mas, de todas as dimensões, o tempo (quarta dimensão) é a que mais incomoda.

Ele faz a gente envelhecer.

Ele distancia sonhos e metas de seus aspirantes.

Ele separa e junta por períodos nem sempre agradáveis.

Então eu tento pensar no tempo como uma dimensão mais próxima das outras. Sabe quando você pára na porta de um cômodo e em um passar de olhos é capaz de ver os quatro cantos, as paredes, e tem a exata noção de pequeno ou grande? Eu tento olhar o tempo assim quando ele me incomoda.

Tento fechar os olhos e ver o canto extremo, oposto a mim, no tempo. Eu, lá na frente. Quando algo me deixa muito ansiosa, ou me incomoda demais, eu fecho os olhos e imagino que já passou, imagino que eu estou lá no fim de tudo aquilo, desfrutando de algo melhor.

A sensação é absurdamente boa e os resultados são surpreendentes. Comecei a fazer isso quando estava na faculdade e trabalhava e estudava demais. Pensava sempre que aquilo tudo já tinha passado: aquela prova difícil, aquele cálculo complicado, aquele chefe sem-noção… costumava perguntar a mim mesma (e ainda me pergunto): que importância isso terá daqui 3 anos? Fechava os olhos e tentava imaginar os desdobramentos da questão, até que percebia o quanto tudo aquilo era pequeno demais para que eu me desgastasse tanto.

Vou dizer: nem sempre funciona. Nem sempre aquilo que eu imaginei realmente veio a acontecer. Muitas vezes foi melhor. E muitas vezes não foi do jeito que eu imaginei, mas eu percebi que havia sabedoria naquilo que a vida tinha me dado em troca.

Tem muita gente que me pergunta: como você não está surtando? E eu sorrio. O segredo tem duas metades: tratar o tempo como qualquer outra das 3 dimensões conhecidas e ter fé. Muita fé.

😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “Fé no tempo

  1. muita fé…… acho que isso é onde mais me apego hoje…… por que o tempo pode ser bom, mas também severo quando se trata de assuntos do coração… adoro os seus posts…. me inspiram…. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s