Preto velho tá cansado…

preta velha

“Preto velho tá cansado de tanto trabalhar…”

Esse ponto diz que nego véio tá cansado… e tá certo, fios, esses nego véio tá tudo cansado. Mas num é de tabaiá não, fios. Nega fala pra ocês que esses nego véio tão tudo cansado de falar, falar e perceber que ocês num ouve. Nego véio ensina, dá exemplo de conduta, conta como foi lá nas senzala de antigamente, mas ainda assim ocês tão tudo caminhando pra trás, fios… tudo caminhando pra trás.

São muito poucos no meio de ocês que entende os nego véio. Pra que tanta desesperança, tanta sanha de fazer o mal pro irmão? Pra que tanta inveja, tanto olho grande em cima daquilo que não foi predestinado pra ocê, mas sim pra outro? Porque tanta magia sendo feita pra derrubar irmão, pra diminuir a luz, pra espalhar as lágrima? Acaso foi isso que os nego véio tudo ensinô?

Foi não, fios, foi não… nego véio ensinô perdão, ensinô amor, ensinô amizade, ensinô fé. Nego véio dá testemunho de tudo isso toda vez que filho de fé veste o branco e pisa num terreiro. Então porque ainda não entenderam?

Essa nega diz pra ocês agora que pior que a escravidão de antes é essa vossa escravidão de hoje – ocês são escravo da ilusão. A verdade tá na frente de ocês, ela é repetida pra ocês todo dia, em todo lugar, seja no terreiro, seja no templo, seja na igreja, seja na sinagoga. O santo nome de nosso pai Olorum, tome ele a forma que tomar, é repetido um milhão de vez, fios… e seus mandamento são espalhados por todo o planeta.

E ainda assim… ainda assim ocês continuam matando, continuam poluindo com seus pensamento, palavras e atos. Ocês continuam negando a origem divina de ocês. Mas a vó agora pergunta: porque fios? Acaso esse modo de ser traz alegria? Traz prosperidade? Traz liberdade?

Fios, nesse dia em que ocês tão amorosamente lembram desses nego e dessas nega, a vó pede, ou melhor, a vó implora: saiam da ilusão, fios! Comecem já a ser a luz no mundo que ocês vieram ser, e deixem de lado os título da matéria. Porque grau, fios… grau de verdade, o espírito só consegue quando prova sua lealdade e sua passividade diante das leis do Criador. Aqui, do lado de cá, não existe um único coroado que não tenha antes sido colocado à prova na dura estrada da perda, do desamor, da tentação de todo tipo, fios. E depois de ter vencido a si próprio, vem esse discípulo estudar e aprender o jeito de ser da Aruanda. E o espírito então estuda, aprende, e estuda um pouco mais. Sempre no silêncio, sem questionar a seus superior, fios. Neste tempo em que estuda é observado seu ego, seu orgulho, seus pensamento, seu temperamento, sua fibra interior. E só então, tendo sido aprovado depois de muito tabaio e estudo, se vê coroado o espírito e graduado o ser naquilo a que se dedicou com afinco, amor e determinação.

Então fios, não pensem ocês que grau se ganha de forma fácil. Esses tudo nego véio e nega véia que hoje vem até ocês com um dedo de prosa e um abraço, fios… tudo passaram por isso e muito, muito mais. Não se deixem enganar pelas falsa promessa de iluminação, fios. Isso não existe. Não se deixem enganar por palavras bonitas, ou por cargo passageiro na Terra… isso tudo é empréstimo da Vida para vossa evolução.

Grau alcançado é grau tabaiado, fios. E é grau validado a todo momento também, porque num pense ocês que porque essa vó ganhou título em Aruanda pode deixar de vigiar, de estudar ou de aprender… porque não pode não!

Aruanda hoje faz festa, fios. Mas a festa só vai realmente ser completa no dia que ocês aqui na Terra começá a intendê e aplicá tudo aquilo que esses nego véio fala e ensina.

Até lá, fios, vamo tabaiá! Vamo tabaiá que a corrente que prende ocês tudo ainda tá muito grossa, fios!

Salve!

Anúncios

Um pensamento sobre “Preto velho tá cansado…

  1. BELÍSSIMA MENSAGEM,contendo verdades superlativas,insofismáveis,real e efetivamente!!! Tenhamos sempre TOTAL apreço e respeito nímio por estes Seres,na Umbanda Sagrada trabalhando na egrégora de Pretos/ Pais Velhos,pois são Seres de alto e mesmo altíssimo nível evolutivo consciencial,merecendo-nos toda reverência,mesmo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s