A Vida é Hierarquia

Se observarmos a natureza, de uma colônia de abelhas a uma floresta, duas coisas ficam patentes – a diversidade e a hierarquia. No mundo físico ainda reina a hierarquia do mais forte, ou seja, aquele que tem mais força física, ou mais força econômica, vence e se impõe. Assim coabitam todas as espécies, das bactérias aos humanos.

Mas será mesmo que isso só existe aqui no mundo físico?

Ilude-se quem acha que, ao não crer em hierarquias superiores, ao não crer na Fonte que chamamos Deus, ao não crer na Lei de Causa e Efeito, estará livre assim que conseguir deixar seu corpo físico na matéria. Que estado ilusório seria este em que a hierarquia não existe e cada um faz o que quer, quando quer, da maneira que quiser? E para que a alma encarnaria dezenas, centenas, milhares de vezes, senão para, por mérito evolutivo, subir a escada hierárquica da Vida?

A beleza da hierarquia divina está justamente aí: ninguém ascende um único grau ou degrau sem que tenha merecimento para isso. E seu merecimento será provado e comprovado pelas Leis Divinas, e não por algo ou alguém exterior a você. É sua melhoria íntima, é sua vibração energética, são seus atos, palavras e pensamentos que o promovem ou demovem na hierarquia divina. Não há suborno, não há propina… é você com você mesmo. É o tempo que você leva para aprender a realmente ser bom, não só consigo, mas com todos. É a calma e a fé que você mantém diante de situações estressantes e dolorosas. É a paz e o silêncio que você mantém diante da calúnia e da difamação. É a força e a razão que você usa na defesa não só dos seus, mas de todos aqueles que procuram por tua ajuda. É assim que a hierarquia divina funciona. Não adianta desacreditar: a energia de um ser superior a nós é envolvente, cativante, impossível de ser igualada a não ser por aqueles que dividem o mesmo grau vibratório onde ele se encontra.

Só quem já sentiu o amor, o calor, a luz emanada por um ser hierarquicamente superior pode compreender aquilo que eu digo. Não é algo que se possa fingir, como muitos apregoam por aí. E sim, hierarquia é algo natural, faz parte da Vida, pois sempre haverá alguém mais preparado que nós, da mesma maneira que sempre haverá aqueles que estão menos preparados e precisam de nossa ajuda.

Então, não adianta tentar fugir à regra. A Lei é simples: EVOLUA praticando o BEM a você e seus semelhantes. Não existem exceções. Tudo que você pensa, fala ou faz gera de si próprio energia. Se ela for positiva, te puxa para cima. Se ela for negativa, te puxa para baixo. Nada mais simples, e por ser simples é tão difícil de ser executado.

Cuidado com o que dizem por aí. O mundo físico é sim, ilusório. Mas não pensem que dele sairão aqueles que querem. Saem daqui aqueles que trabalharem para isso, aqueles que aprenderem a controlar-se, aqueles que desenvolverem sua empatia, sua bondade, sua generosidade, sua fé. Os demais, morrem duvidando, chegam ao astral como sonâmbulos, reencarnam em lapso de tempo pequeno e continuam nesse círculo vicioso… repetindo a todos que encontram que “Deus não existe”, que “esse mundo é uma ilusão”, que “é a elite que nos faz sofrer”, que “todas as religiões não prestam”, etc.

Pois eu digo: Deus existe, é energia pura, e está em tudo e todos; o Universo, e não somente nosso mundo, pertence a Ele e às hierarquias do astral, as quais nos protegem de nossa própria insanidade; e quem nos faz sofrer é nossa semeadura, nossos erros e desvios do caminho, porquanto semear seja livre, colher será sempre OBRIGATÓRIO.

Axé!

Anúncios

Um pensamento sobre “A Vida é Hierarquia

  1. Sarah,magnfico texto,apreciei-o muito! Tudo correto,verdadeiro,mesmo – se puder,em livrarias de sebo procure adquirir meus livros (dois) intitulados Priorize,Organize,Realize Voc sua Felicidade, sobre autoajuda,uma abordagem da obra de Joseph Murphy( Telepsiquismo,leis mentais espirituais) sob um ponto de vista espiritualista reencarnacionista.Penso que voc apreciar tambm estes meus dois livros. Continuemos a oferecer esclarecimentos,e,ns mesmas,cada vez mais aprimoremo-nos e aprendamos,para cumprir o mister mirfico que este – ENSINAR E APRENDER,no contexto portentoso da Vida Eternamente Viva. Parabns!!

    Date: Thu, 16 May 2013 18:08:40 +0000 To: syntureytt@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s