Aviso aos desavisados

Eu tenho amigos católicos.  Tenho amigos batistas. Tenho amigos judeus. Tenho até amigos ateus. Do mesmo modo, tenho amigos solteiros, homossexuais e heterossexuais. Tenho amigos negros, brancos, ruivos, japoneses, chineses. Tenho amigos que são doutores, mestres. Tenho outros que só tiraram o diploma do segundo grau. Tenho amigos casados, divorciados, separados, com filhos e sem. Tenho amigos que adotaram crianças e outros que fizeram um ou outro aborto.

Gosto de todos eles. São todos meus amigos, e se precisarem de mim, basta que me peçam – se estiver ao meu alcance ajudar, estenderei a mão com prazer. Porque eu sou assim. Porque desde criança eu aprendi que o respeito vem em primeiro lugar e que a gente não faz aos outros aquilo que nós não queremos para nós mesmos. Não sou nenhuma santa, apenas tento, todos os dias, lembrar-me disso, seja com relação a um animal, a uma planta, ou a uma pessoa. Aprendi assim e tento viver minha vida assim.

Aos 34 anos de idade encontrei uma religião que pensa como eu penso. Uma religião cujos valores estão pautados no respeito a tudo e a todos, e no serviço à humanidade como um todo, sem olhar cor, crédito,  crença, orientação sexual, ou conta bancária. Apaixonei-me por ela e trabalho agora, ainda mais, por disseminar essa maneira de viver, de respeitar o próximo,  porque agora além dos meus valores pessoais, eu tenho os meus valores religiosos a me guiar.

Pensando nisso, eu tento, na medida do possível, não postar ou publicar coisas que possam afrontar a religião ou os valores dos outros. Portanto, se você vem até esse blog ler alguns dos posts, respeite minhas opiniões e, principalmente, respeite a Umbanda Sagrada.

Você pode não concordar, tudo bem, eu vou publicar seu comentário e vou te responder com a maior educação.  Mas nunca, jamais, em tempo algum, diga que só o “seu deus” salva. Porque para mim só existe um Deus e Ele está em TODAS as religiões. Afinal de contas Ele é nosso Pai, nos deu o livre arbítrio de chegar a Ele da forma que melhor nos servir, mesmo que sejamos ateus.

Não se atreva a vir aqui falar do demônio,  de satanás. Eu já disse mais de uma vez que não acredito nisso, e que os únicos demônios do mundo somos nós mesmos com nosso egoísmo e falta de caridade. Portanto, não se atreva a vir aqui falar dessa alegoria para manter crianças obedientes, ok?

Por fim, jamais fale mal dos orixás neste blog. Não diga que Eles são obras demoníacas,  porque você nem mesmo sabe o que fala. Eu sou médium de Umbanda, e se fosse só isso, eu provavelmente apagaria seu comentário e pronto. Mas, além disso, eu sou Sacerdotisa da minha religião. Eu fiz minha consagração aos 14 orixás da Umbanda Sagrada, entreguei minha vida ao serviço da caridade através Deles. Tenho, portanto, a obrigação de repudiar quaisquer comentários do tipo e de defender e minha religião frente e qualquer desavisado que me diga tais absurdos. Lembre-se de que eu não vou a nenhuma página católica falar mal de Jesus. Sendo assim,  não venha aqui falar mal dos orixás,  porque para mim eles têm exatamente e mesma importância que Jesus tem para você.  Não brinque com a minha fé.

Eu desejo que nesse final de ano todos nós aprendamos o respeito ao próximo,  de verdade. Que a gente aprenda que não importa o caminho escolhido, todos viemos da mesma Fonte, e todos, sem exceção,  voltaremos a ela um dia. Portanto, peço a Deus que todos nós aprendamos realmente a ser irmãos de caminhada – cada um a seu modo, mas todos juntos desejando o bem maior da humanidade.

Tenham um excelente Ano Novo! Axé!

2 pensamentos sobre “Aviso aos desavisados

  1. EXCELENTES colocações,Sarah,se me permite,não somente endosso,como escreveria algo assim,se fosse eu a dona do blog!!! Lamento,apenas,que uma pessoa,não exemplificando a Luz que devia exemplificar,dizendo-se ” umbandista ” , atreveu-se,porém,a dirigir-me ofensas pessoais absurdas e tenebrosas,levando-me,inclusive,a anular meu então riquíssimo blog,porque me atacava de tal modo,que ou eu ” partiria para a ignorância” devolvendo as agressões em mesmo baixíssimo nível,ou eu procuraria manter-me bem acima de tal nível – sim,respondi com energia,mas a pessoa,influenciada negativamente contra mim,continuava a atacar-me,de forma abusiva e completamente irracional. UMBANDA É LUZ,É CARIDADE – CARINHO E BONDADE – O OS REGENTES MULTIDIMENSIONAIS,OS SAGRADOS ORIXÁS, EIS QUE J A M A I S DEVEM SER EVOCADOS,PARA ATACAR VINGATIVAMENTE A QUEM QUER QUE SEJA – lembra-se,já falamos sobre isso. Enfim,aqui na web,luzes e trevas comparecem,porque nenhum de nós é santo,ou puro, e todos temos,sim,luzes e sombras,ou mesmo algumas trevas. Sou guerreira,agressiva,forte,grandiosa,como percebo que você também o é – o que importa é mantermos nosso EQUILÍBRIO pessoal,o que,para muitos,já se tornou uma impossibilidade,vez que certo tipo de gente – insisto nisto,sempre,refiro-me aos maus médiuns,aos bruxos/feiticeiros espurcos e vingativos – não consegue mais o tão precioso equilíbrio pessoal,e precisarão,sim,expurgar muitas mazelas subjetivas,muitas fantasias de poder e ilusões de grandeza,antes de ficarem, realmente,bem. Sou,como você,muito franca,doa a quem doer,se preciso criticar,faço-o de forma contundente,e se algo/alguém merece,tem meus elogios também sinceros.Amo Jesus – o grande Mestre Kósmico – e também amo o Rei David e o líder Moisés,ou seja,em mim convivem harmoniosamente o RIGOR e a FRATERNIDADE – cada um tem de mim isto: O QUE MERECE. Amo a Umbanda Sagrada,Sacerdócio puro,sabeísta,monista,kósmico e universalista – como amo o Hebraico,idioma transcendental,amo minha música imensa e kosmotrônica,e amo também o Português – este nosso idioma monumental,que,graças a Deus,sei usar também,como uma Guardiã da Palavra,de forma soberba,soberana,como verdadeira Espada de Luz. Em 2014 haverá,decerto,inúmeros testemunhos a exigir-nos sobriedade,equilíbrio e seriedade,principalmente nas questões de Fé e de religiosidade.Muita força para nós,com Luz e Triunfo!!!

Deixe um comentário

