A Noite de Exu

Num domingo desses, antes de reiniciarmos os trabalhos espirituais na Casa do Pai Benedito, fizemos uma limpeza geral no terreiro. Após a limpeza física, que durou cerca de duas horas e meia, foi feita uma ativação para Ogum e outra para a esquerda da casa. Fomos brindados com a visita de nosso amado Pai Ogum Megê e logo depois de nosso querido Guardião Tranca-ruas, que nos brindou com pouco mais de uma hora de conversa séria e esclarecedora, e também com o texto abaixo que, a pedido dele, deveria ser divulgado o máximo possível.

O texto é um aviso, mais um na verdade, aos incautos que teimam em utilizar dos mistérios de Exu, e principalmente dos Mistérios de Tranca-ruas para fazer mal aos semelhantes. Segundo Seo Tranca, a quantidade de absurdos que se comete em nome de nossa amada Umbanda é tanta que fica difícil enumerar, uma vez que nós aqui em São Paulo, especialmente aqueles que estudam e lêem as obras de Mestre Rubens Saraceni, vivemos uma Umbanda que inexiste no restante do país, onde impera a ignorância, a maldade, a Lei de Talião (olho por olho), a falta de caridade… enfim, tudo aquilo que não deveria fazer parte de uma religião de verdade.

Fiquem então com as palavras de Seo Tranca…

trancaruas

Independente do sol ou da lua, a nossa noite começa às 6 da tarde. Estradas, cemitérios, ruas, bordéis, lugares de usuários de drogas, centros de Umbanda, hospitais, igrejas… todos esses, e muitos outros. Quantas oferendas eu ganhei por noite? Perdi a conta… somos milhares, mas somos um só.

Toda vez que alguém bate o pé, acende uma vela, um charuto, uma pinga pra Tranca Ruas, estamos presentes. Aqueles que pedem o mal, o nosso ódio, a nossa raiva, a nossa frustração vão ganhar; aqueles que pedem proteção, caminhos abertos, paz, saúde… o nosso sorriso e a nossa capa terão.

Estamos em todas as casas de Umbanda, sem exceção. Somos sentinela, somos porteiro, mas também somos luz e somos o chefe; os sábios nos chamam de pai, os ignorantes ainda insistem em nos chamar de catiços.

Somos um, mas somos muitos, porque somos Tranca Ruas. Somos a lei na forma mais dura. A pena ou dó não faz parte de nós. Para terminar, aprendam de uma vez por todas: toda vez que você pedir qualquer coisa negativa para Tranca Ruas para outra pessoa, você trancou com sete cadeados a sua vida.

casadopaibenedito

Anúncios

3 pensamentos sobre “A Noite de Exu

  1. EXTRAORDINARIAMENTE VERDADEIRO CADA TIL,ABSOLUTAMENTE REAL CADA PALAVRA AQUI COLOCADA,EM MAIS ESTE COMENTÁRIO DO SR., TRANCA-RUAS,LAROYÊ,GUARDIÕES DA LEI!!! DEUS SABE – E OS SENHORES GUARDIÕES QUE ME ACOMPANHAM,TAMBÉM – O QUANTO EU TENHO ESCRITO,NESTA WEB,E FALADO,AO VIVO E A CORES,ACERCA DOS MAUS MÉDIUNS,DOS BRUXOS/FEITICEIROS ESPURCOS,DOA A QUEM DOER,POIS MINHA PSICOLOGIA É TAMBÉM A DE UM BOM EXU DE LEI,MUITO EMBORA EU NÃO TENHA,NEM A FORÇA,NEM A VALENTIA DE UM DELES – MAS SOU CASADA – sic,é isto mesmo – COM UM DELES,DA LINHA FUNCIONAL MORCEGO….APRENDI A ENTENDER MELHOR QUEM SÃO ESTES ADMIRÁVEIS SERES,ELES SÃO OS BRAÇOS,AS MÃOS,OS DEDOS DA LEI SUPREMA,AGINDO COM A DEVIDA SEVERIDADE E COMPETÊNCIA EM MEIO A SOMBRAS E TREVAS….. NÃO QUE EU SEJA QUALQUER ” MODELO ” de virtude,não – MAS EMPENHO-ME EM SEMPRE SERVIR O BEM E A LUZ,SOU AUTÊNTICA E VERDADEIRA,VENHO RECEBENDO UM OU OUTRO ATAQUE DE UM OU OUTRO ” mirrado gato pingado” – E ISSO REVELA APENAS DESCALABRO E DESEQUILÍBRIO DE QUEM COMUNGA COM SOMBRAS E TREVAS – E,COMO ESCREVI VEEMENTEMENTE, PARA AS TREVAS,TRAVAS!!! TAMBÉM NÃO SOU DE SENTIR ” PENINHA ” ou piedade sentimentalista – QUEM MERECE O BEM, O BEM RECEBE – AGORA,QUEM PRECISA DE CHIBATA NO LOMBO,RECEBE E RECEBERÁ TAMBÉM,ATÉ EXPURGAR AO MENOS O MAIS GROSSO DE SUAS INFÂMIAS,DIFAMAÇÕES,CRETINICES E DESQUALIFICAÇÕES MORAIS ESPIRITUAIS,É ISSO AÍ!!! AI – E AI,AI – DE QUEM EVOCA UMA FORÇA DA UMBANDA SAGRADA – Orixá ou Exu Guardião – PARA VINGANÇA,PARA FAZER O MÍNIMO MAL A QUEM QUER QUE SEJA – AI, AI E….. AI,AI,MEEEEESSSSMOOOO – ESTOU EXAGERANDO DE PROPÓSITO,É PERTINENTE,OK?? ONDE QUER QUE HAJA MÉDIUNS INCOMPETENTES E SOBERBOS,BRUXOS IMUNDOS E FEITICEIROS ESPURCOS,QUE SIBILE,PODEROSAMENTE,A CHIBATA DA LEI SUPREMA!!! EVOLUÇÃO É PARA TODOS,É FATO,AGORA,PARA QUEM DESEJA O MAL,PARA QUEM,INCLUSIVE,NAS ENTRELINHAS APRESENTA AMARGURA,PRAGAS,MALDIÇÕES,DIFAMAÇÕES E MALDADES DE TODOS OS TIPOS,A CHIBATA DA LEI SUPREMA HÁ DE CANTAR A CANÇÃO SIBILANTE DA DOR LANCINANTE,ATÉ A POBRE CRIATURA APRENDER,MELHORAR-SE E,AÍ SIM E ASSIM MERECER AJUDA E PERDÃO. SIMPLES ASSIM,POIS NÃO??? Valha esta orientação para TODOS OS ENCARNADOS,sinto,nestes momentos,uma linha psicográfica severa,porém sábia,é da parte de um grandioso protetor meu,da linha CAVEIRA. E,a propósito – CUIDADO E MAIS CUIDADO AO FAZER-SE A CAVEIRA DE ALGUÉM, POIS CAVA-SE A PRÓPRIA COVA,AO DIFAMAR-SE E INJURIAR-SE OUTREM,ESTUPIDAMENTE,ATENÇÃO,TOTAL ATENÇÃO PARA ISTO. HOJE,O ALERTA TEM DE SER MAIS SEVERO – E ASSIM É. Dixit.

    • A criatura que escreveu esse texto imenso acima ainda precisa aprender muito, pensa que é sábia mas gostaria de vê-la sentar no banquinho, bem na frente de um preto-velho e falar tudo isso na sua frente e ter a resposta que precisa urgentemente e para perceber o quanto está cega! você julga-se brilhante, mas peca pela soberba! realmente um exemplo para que todos possam ver que os Senhores Exus e Pombogiras têm muito trabalho pela frente até tirar as escamas dos olhos dos tais e mostrar que na mesma medida com que julga-se alguém haverá o mesmo julgamento! quem essa criatura é para chamar outro ser humano de espurco, incompetente, entre outras pérolas? falou ainda em chibata? foi isso que eu li??? pois saiba que o tempo da chibata já passou, os Senhores feudais, os Senhores de engenho, os escravocratas já tiveram seu reinado de Horror terminado! estou pasma em ver que nem sempre ter estudos significa ter sabedoria. Salve os guias, haja misericórdia!

  2. Alguns estão pedindo por respeito e verdade e essas duas palavras não estão associadas, pois a verdade pode não ser considerada respeitosa. Mas o que vocês querem ouvir? o que vocês desejam? o respeito ou a verdade? pois eles não são iguais e não caminham de mãos dadas. Entendeu Synture?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s